Polícia prende 23 pessoas em esquema de falsificação de sabão em pó

Policial, Salto | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

15 de agosto de 2024

Compartilhe:

Uma operação do Deic resultou na prisão de 23 pessoas envolvidas em um esquema de falsificação de sabão em pó, com a apreensão de 40 toneladas do produto.

Imagem cedida: Polícia Civil

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Uma operação coordenada pelo Deic resultou na detenção de 23 pessoas envolvidas em um esquema de falsificação de sabão em pó. A descoberta aconteceu após a interceptação de uma carga de 20 toneladas do produto falsificado, na manhã de ontem (14), em Salto.

A ação, realizada por policiais da 4ª Delegacia Disccpat (Investigações sobre Roubo a Condomínio), começou a partir de informações sobre a produção ilegal de sabão em pó de uma marca líder do mercado. As investigações levaram à identificação de um caminhão que transportava a mercadoria falsificada, o qual foi interceptado no Km 36 da Rodovia do Açúcar, no bairro Haras Paineira.

Com a interceptação, os policiais chegaram a uma indústria situada na Rua Alberto Magnusson, no bairro Comercial Vitoria Martini, em Indaiatuba. No local, a equipe encontrou uma estrutura completa, com maquinário em pleno funcionamento, operado por 12 funcionários. Foram apreendidas mais 20 toneladas de sabão em pó, elevando o total da apreensão para 40 toneladas.

Além da produção, os policiais descobriram uma gráfica no mesmo conjunto industrial, dedicada à falsificação das embalagens. Dez pessoas operavam o maquinário gráfico, reproduzindo as embalagens da marca falsificada.

Os envolvidos na falsificação de sabão em pó responderão pelos crimes de violação do direito autoral e organização criminosa. A investigação continua para identificar outros possíveis participantes e destinos das mercadorias falsificadas.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Polícia do Rio prende namorado de jovem desaparecida em Itu

Corpo carbonizado em veículo pode ser de jovem desaparecida em Itu

As investigações apontam para o envolvimento do namorado da vítima, que está desaparecido. A polícia encontrou manchas de sangue na residência da vítima, localizada no bairro Cidade Nova. Um celular e um facão com vestígios de sangue foram apreendidos no local.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!