Polícia prende suspeitos de roubo em condomínios de luxo em Cerquilho

Cerquilho, Policial | 0 Comentários

TV Sorocaba

12 de novembro de 2024

Compartilhe:

O crime investigado ocorreu em 15 de outubro, quando quatro assaltantes armados invadiram um condomínio da cidade.

Itens apreendidos na operação.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Na manhã de hoje (12), a Polícia Civil deflagrou a “Operação Absolut” em Cerquilho, com o objetivo de capturar suspeitos envolvidos em roubos a condomínios de luxo. O crime investigado ocorreu em 15 de outubro, quando quatro assaltantes armados invadiram um condomínio da cidade, utilizando uma área verde para cortar a cerca e entrar em uma das casas. No imóvel, mantiveram as vítimas amarradas e amordaçadas, sob constante ameaça, enquanto roubavam joias, dinheiro (em real, dólar e euro), roupas e tênis de marca, além de bebidas importadas como whisky, vodka e tequila.

Os criminosos saíram pela portaria em um veículo da própria vítima, uma idosa, que foi obrigada a dirigir com a arma apontada contra si. Eles abandonaram o carro e a vítima em uma área rural logo após deixar o condomínio.

A Delegacia de Cerquilho deu início às investigações logo após o crime e, em cerca de um mês, identificou um dos autores e diversos receptadores dos itens roubados. Com base nos avanços da investigação, foram emitidos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em nove locais, sendo um em Indaiatuba e oito em Salto.

Desde as 3h da manhã, uma força-tarefa de 35 policiais, distribuídos em 18 viaturas, com apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Canil e drones, cumpre os mandados. Até o momento, três suspeitos foram presos: o primeiro em Cerquilho, o segundo em Tietê, onde cartões roubados foram encontrados em um condomínio da cidade, e o terceiro ainda sem informações adicionais. Durante as operações, dois flagrantes foram registrados, e a apreensão de mais objetos roubados continua em andamento. Imagens das câmeras de segurança do condomínio registraram a ação de um dos criminosos, o que foi crucial para o avanço das investigações. A Operação Absolut segue em curso para capturar outros envolvidos e recuperar todos os bens subtraídos.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Ex-vice-prefeito de Itu é preso em Pernambuco, após anos como foragido

Ex-vice-prefeito de Itu é preso em Pernambuco, após anos como foragido

Condenado em 2015 a 20 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio, o ex-vice-prefeito também é apontado como mandante de um atentado contra um radialista, ocorrido em Itu. Ao ser abordado pela polícia, ele apresentou documentos falsos e foi preso em flagrante por este motivo.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!