Oito óbitos estão em investigação

O crime investigado ocorreu em 15 de outubro, quando quatro assaltantes armados invadiram um condomínio da cidade.
Oito óbitos estão em investigação
A organização criminosa desviou recursos que eram destinados à saúde
Em Jundiaí, 41.467 declarações foram registradas até esta quarta-feira (9). No ano passado, foram 197 mil. Já em Itapetininga, mais de 11 mil contribuintes já declararam — em 2024, o total foi de 39 mil. Em todo o país, a Receita Federal espera receber mais de 46 milhões de declarações até o fim do prazo, em 31 de maio.
Em casos recomendados pelas autoridades sanitárias, a vacinação é obrigatória
Continua após anúncio
Na manhã de hoje (12), a Polícia Civil deflagrou a “Operação Absolut” em Cerquilho, com o objetivo de capturar suspeitos envolvidos em roubos a condomínios de luxo. O crime investigado ocorreu em 15 de outubro, quando quatro assaltantes armados invadiram um condomínio da cidade, utilizando uma área verde para cortar a cerca e entrar em uma das casas. No imóvel, mantiveram as vítimas amarradas e amordaçadas, sob constante ameaça, enquanto roubavam joias, dinheiro (em real, dólar e euro), roupas e tênis de marca, além de bebidas importadas como whisky, vodka e tequila.
Os criminosos saíram pela portaria em um veículo da própria vítima, uma idosa, que foi obrigada a dirigir com a arma apontada contra si. Eles abandonaram o carro e a vítima em uma área rural logo após deixar o condomínio.
A Delegacia de Cerquilho deu início às investigações logo após o crime e, em cerca de um mês, identificou um dos autores e diversos receptadores dos itens roubados. Com base nos avanços da investigação, foram emitidos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em nove locais, sendo um em Indaiatuba e oito em Salto.
Desde as 3h da manhã, uma força-tarefa de 35 policiais, distribuídos em 18 viaturas, com apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Canil e drones, cumpre os mandados. Até o momento, três suspeitos foram presos: o primeiro em Cerquilho, o segundo em Tietê, onde cartões roubados foram encontrados em um condomínio da cidade, e o terceiro ainda sem informações adicionais. Durante as operações, dois flagrantes foram registrados, e a apreensão de mais objetos roubados continua em andamento. Imagens das câmeras de segurança do condomínio registraram a ação de um dos criminosos, o que foi crucial para o avanço das investigações. A Operação Absolut segue em curso para capturar outros envolvidos e recuperar todos os bens subtraídos.
A organização criminosa desviou recursos que eram destinados à saúde
Vídeo mostra tapas, puxões de cabelo e sacudidas; menina está sob proteção da avó paterna.
Dupla levou R$ 90 mil e um carro; polícia identificou suspeitos por imagens de segurança
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima havia acabado de sair de sua caminhonete, quando foi abordada por um homem de 36 anos. O suspeito teria perguntado se o local estava contratando e, em seguida, anunciou o assalto. Ele usava uma blusa cobrindo a mão para simular estar armado.
No local, foram apreendidas seis armas, além de dinheiro e celulares.
Receba notícias no seu celular
0 comentários