Poluição deixa água do rio Tietê escura em Salto

Salto | 0 Comentários

TV Sorocaba

30 de agosto de 2021

Compartilhe:

Poluição deixa água do rio Tietê escura em Salto

A água do rio Tetê, no trecho que corta a cidade de Salto, amanheceu escura e densa no domingo (29) e permaneceu assim por 24 horas. O fenômeno provocou a morte de dezenas de peixes.

De acordo com o secretário de meio ambiente, a abertura das barragens na capital, após o longo período de estiagem, pode ser a explicação para a poluição do rio.

Essa não é a primeira vez que a água do Rio Tietê sofre com a poluição aqui em Salto. Em 2014, o rio também ficou com a cor escura, provocando a morte de 40 toneladas de peixes. A prefeitura de Salto acionou a Cetesb, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, para averiguar as causas sobre o que aconteceu no rio.

Técnicos da Cetesb estiveram em vistoria no rio Tietê, na região de Salto, providenciando a coleta de amostras de água para analisar em laboratório se houve algum lançamento de efluente irregular, que pudesse provocar alteração na coloração da água.

Também estão avaliando a qualidade da água que desceu o rio após as chuvas do final de semana, o que provocou o carreamento de lodo acumulado durante a estiagem prolongada, para verificar se há alguma relação com o episódio registrado no domingo, dia 29. 

https://youtu.be/spuGJ-ZE8v4

Parcerias

Notícias Recentes

Ministro do Trabalho falar sobre geração de empregos em visita a Sorocaba

Ministro do Trabalho falar sobre geração de empregos em visita a Sorocaba

O Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, visitou Sorocaba nesta quinta-feira (28). Ele participou de um seminário no Sindicato dos Metalúrgicos, que teve como principal objetivo abordar as propostas do Governo Federal sobre as transformações no mundo e trabalho. Presenças políticas e pessoas envolvidas em causas trabalhistas assistiram o seminário

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!