Ponte interditada após chuva forte dificulta rotina da população em Salto

Comunidade, Noticidade Noite, Salto | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

7 de fevereiro de 2025

Compartilhe:

No dia 29 de dezembro, após uma forte chuva, o desmoronamento de um barranco comprometeu a estrutura da passagem, que foi bloqueada por questões de segurança.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Os moradores da Vila Martins, em Salto (SP), enfrentam transtornos desde que a principal ponte de acesso ao bairro foi interditada. No dia 29 de dezembro, após uma forte chuva, o desmoronamento de um barranco comprometeu a estrutura da passagem, que foi bloqueada por questões de segurança.

Para Angélica Regina Floriano dos Santos, diarista e mãe de duas crianças, a interdição trouxe desafios diários. Com uma filha de dois anos, que frequenta a creche, e um filho de oito anos, que vai à escola, ela precisa enfrentar 20 minutos de caminhada para levá-los até a unidade de ensino.

A situação também levou moradores a arriscarem a travessia pela ponte interditada. Adriano Garcia, vice-presidente da associação do bairro, admite que continua passando pelo local, mesmo sabendo dos riscos. Ele utiliza uma moto para se deslocar.

Obras devem começar em fevereiro

O secretário de Obras de Salto, João de Conti Neto, afirmou que o processo licitatório para a reforma da ponte já foi iniciado. A previsão é que as obras comecem na primeira quinzena de fevereiro e sejam concluídas em seis meses.

O secretário também revelou que o problema é antigo. Um laudo realizado em 2022 já havia identificado a necessidade de reparos na estrutura.

Enquanto aguardam a reconstrução da ponte, os moradores têm duas alternativas para acessar o bairro: um caminho mais longo pela Rodovia do Açúcar ou uma estrada municipal de terra.

Outra ponte apresenta problemas estruturais

Após a interdição da ponte da Vila Martins, a prefeitura realizou uma inspeção em outras passagens da cidade e identificou um novo problema estrutural na Ponte da Rodoviária. Uma erosão expôs a estrutura de sustentação, tornando a estrutura insegura para o tráfego.

A reforma desta segunda ponte deve começar simultaneamente à da Vila Martins, mas será concluída antes. Enquanto aguardam a execução das obras, os moradores continuam se arriscando para manter a rotina diária.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!