Colisão envolveu moto, carro, caminhão e carreta; carga de tijolos se espalhou pela pista
Especialistas alertam que a chikungunya pode ser confundida com a dengue, mas um dos diferenciais está na localização da dor.
Colisão envolveu moto, carro, caminhão e carreta; carga de tijolos se espalhou pela pista
Iniciativa prevê mais de 1,5 mil obras em rodovias estaduais, concedidas para melhorar a mobilidade e impulsionar o desenvolvimento
Passageira transportava 35 tabletes de maconha em duas malas dentro de um ônibus vindo de Foz do Iguaçu
O Tomorrowland Brasil 2025 revelou seu line-up oficial, trazendo mais de 150 artistas da música eletrônica para o Parque Maeda, em Itu. Entre os destaques estão Alok, Armin van Buuren, Vintage Culture, Steve Aoki e Nicky Romero. O festival acontecerá entre os dias 10 e 12 de outubro e terá como tema “LIFE”. A pré-venda de ingressos começa em 4 de abril, com vendas globais a partir do dia 8.
Continua após anúncio
Porto Feliz confirmou o primeiro caso de chikungunya neste ano, nessa quinta-feira (6). Ainda não havia nenhum registro da doença na região metropolitana de Sorocaba em 2025. A paciente é uma mulher, de 21 anos, que já se recuperou e passa bem.
Segundo a prefeitura, a jovem apresentou sintomas como cansaço, febre, náusea, dor de cabeça e dores no corpo. A chikungunya é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, o mesmo que transmite a dengue e o zika vírus.
Especialistas alertam que a chikungunya pode ser confundida com a dengue, mas um dos diferenciais está na localização da dor: enquanto a dengue costuma causar dores musculares, a chikungunya provoca dores articulares intensas, que podem persistir por meses.
Para conter a propagação da doença, a prefeitura informou que intensificou as ações de combate ao mosquito transmissor. Agentes de saúde têm realizado visitas às residências para orientar a população e eliminar possíveis criadouros do Aedes Aegypti. Até o momento, não há registro de mortes por chikungunya no município.
Iniciativa prevê mais de 1,5 mil obras em rodovias estaduais, concedidas para melhorar a mobilidade e impulsionar o desenvolvimento
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
As doses estarão disponíveis em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).
Receba notícias no seu celular
0 comentários