O prazo para declaração do imposto de renda, que terminaria em 30 de abril, agora encerra em 30 de junho. São 60 dias a mais para enviar o formulário. Tudo por conta da pandemia do novo coronavírus.
Os contadores têm trabalhado bastante. É o caso de Bruno Moreira que, para continuar atendendo os clientes se adaptou. Os documentos agora são recebidos por um aplicativo de mensagens.
O contribuinte que não enviar os dados à receita federal e perder esse novo prazo pode pagar uma multa no valor mínimo de 165 reais e 74 centavos. Aqui em Sorocaba, 72 mil pessoas já declararam o imposto de renda.
Isso significa que 43% dos contribuintes acertaram as contas com o leão. Em Jundiaí, das 143 mil declarações, 58 1.300 foram entregues, cerca de 40%. Já em Itapetininga, foram 12.400.
Deve declarar o imposto de renda quem recebeu mais de 28 mil 559 reais e 70 centavos no ano passado. Além do prazo de entrega, o vencimento das cotas também foi prorrogado para 30 de junho. Já o lote de restituição permanece o mesmo.
https://www.youtube.com/watch?v=gCkda2qWB-o&feature=youtu.be
0 comentários