Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Começa nesta sexta-feira (15), o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. Este ano, os contribuintes têm...
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Desde o início das operações, há três meses, já foram emitidas 20 notificações e 10 autuações, principalmente por descarte irregular de lixo.
Continua após anúncio
Começa nesta sexta-feira (15), o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. Este ano, os contribuintes têm até o dia 31 de maio para fazer o envio. E tem novas regras para o limite de isenção.
Entre as novidades deste ano está o novo limite de isenção da entrega. Agora, quem recebe até dois salários mínimos por mês de rendimentos tributáveis como o salário, a aposentadoria, o aluguel e outros, não precisa mais declarar o imposto de renda.
Outro limite que mudou foi o de rendimentos isentos e não-tributáveis. Até o ano passado, a soma teria que ser igual ou superior a 40 mil para que a pessoa precisasse declarar. Em 2024, a obrigatoriedade da declaração é para os casos que ultrapassem 200 mil reais.
São rendimentos isentos e não-tributáveis, a venda de imóveis, lucros e dividendos, indenizações por contrato de trabalho e outros.
A expectativa da Receita Federal é que este ano sejam enviadas 43 milhões de declarações de todo o Brasil referentes ao ano-base de 2023. Dentre elas, 40% devem ser pré-preenchidas. Um processo que pode ser feito pelo site, aplicativo ou do programa Imposto de Renda 2024. Em Sorocaba, devem ser 235.231 declarações, segundo a Receita Federal. Para os contribuintes que têm interesse na restituição, quanto antes o envio for feito, é melhor.
Diante desse cenário, muitos consumidores estão buscando alternativas para garantir a tradição da Páscoa sem comprometer o orçamento.
Iniciativa prevê mais de 1,5 mil obras em rodovias estaduais, concedidas para melhorar a mobilidade e impulsionar o desenvolvimento
Confira as oportunidades de trabalho em diferentes cidades e os sites para mais informações:
Parcela faz parte do programa Pé-de-Meia
Confeiteiras apostam em ovos menores e lembrancinhas para manter as vendas em alta
Receba notícias no seu celular
0 comentários