A produção é totalmente artesanal e feita com frutas selecionadas.
A principal explicação está nas condições climáticas.
A produção é totalmente artesanal e feita com frutas selecionadas.
O projeto existe há 30 anos em São Paulo, com polos abertos em todo o estado, além de parcerias com unidades da Fundação CASA.
GCM foi acionada e determinou o flagrante.
A organização criminosa desviou recursos que eram destinados à saúde
Continua após anúncio
Quem frequenta a Ceagesp de Sorocaba tem notado um peso maior no bolso ao comprar hortaliças. Dados do boletim Prohort da Ceagesp confirmam a elevação. Em novembro de 2023, a dúzia de alfaces custava R$ 27,50 no entreposto de Sorocaba. Neste ano, o valor subiu para R$ 45, um aumento de 63%.
A dona de casa Rosely Consani, que costuma levar verduras para casa, percebeu o aumento. Outros consumidores, como Camila Minamide, administradora, e Tomika, comerciante, também destacaram a alta nos preços e a queda na qualidade dos produtos.
A principal explicação está nas condições climáticas. Oscilações de temperatura, secas e chuvas intensas têm prejudicado as plantações, especialmente as hortaliças, que possuem uma cadeia produtiva sensível. Segundo o economista Roque Neto, essas variações reduzem a oferta, impactando os preços.
Ivanete Borba, produtora de 23 tipos de verduras, confirma: “Quando chove, machuca as folhas; no calor, elas derretem. O produto é muito delicado”. Por serem essenciais na alimentação, as hortaliças são pouco substituídas, o que mantém os valores altos. Para os produtores, não há alternativa senão repassar os custos ao consumidor, enquanto aguardam melhores condições climáticas.
Para quem trabalha com locação de imóveis, principalmente no litoral, este é um bom momento.
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Boituva.
Restituição será liberada a partir de 7 de abril e varia de acordo com a data do crime.
Diante desse cenário, muitos consumidores estão buscando alternativas para garantir a tradição da Páscoa sem comprometer o orçamento.
Iniciativa prevê mais de 1,5 mil obras em rodovias estaduais, concedidas para melhorar a mobilidade e impulsionar o desenvolvimento
Receba notícias no seu celular
0 comentários