prefeita-de-sorocaba

Prefeita de Sorocaba flexibiliza quarentena no comércio.

A Prefeitura de Sorocaba liberou, nesta quinta-feira (16), o funcionamento de óticas no Município. Os estabelecimentos deverão funcionar respeitando as restrições sobre aglomeração de pessoas e obedecendo às recomendações sanitárias de combate à pandemia de covid-19 e à propagação do coronavírus. A deliberação, por parte do comitê de avaliação e combate ao coronavírus, foi publicada na edição hoje do jornal município de Sorocaba.

De acordo com a Administração Municipal, a decisão leva em conta o caráter essencial da atividade no atendimento à população, a necessidade dos sorocabanos em contar com os serviços e a alta demanda de solicitações a respeito deste setor.

Decisões semelhantes já haviam sido adotadas ao longo desta semana em outros municípios do Estado de São Paulo e do país. Desde o dia 24 de março todos os 645 municípios paulistas estão em quarentena. Seguindo a determinação do Governo Estadual, a administração municipal também publicou decreto semelhante. A medida, que inicialmente tinha validade de 15 dias e foi prorrogada até 22 de abril, impõe o fechamento de estabelecimentos comerciais que não estejam entre os serviços essenciais, como alimentação, saúde, abastecimento, limpeza urbana, segurança pública e bancos.

Merenda social

Além disso, nesta sexta-feira (17), a Prefeita Jaqueline Coutinho anunciou o início do programa merenda social. Cerca de 9,8 mil alunos da rede municipal de ensino vão receber um auxílio referente ao valor da merenda do mês. Cartões serão carregados com o valor de R$ 56 mensais. Eles poderão ser usados em mercados e supermercados da cidade.

Os cartões serão entregues nas escolas que os alunos estão matriculados. Serão beneficiados alunos cadastrados no cadastro único e que fazem parte de famílias em vulnerabilidade social.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!