Prefeito de Sorocaba pede reclassificação no Plano São Paulo

Prefeito de Sorocaba pede reclassificação no Plano São Paulo

O prefeito Rodrigo Manga acompanhado de alguns prefeitos da região metropolitana se reuniu na manhã desta segunda-feira (25) com o secretário de desenvolvimento regional Marcos Vinholi no palácio dos bandeirantes para tratar da reclassificação da RMS que regrediu para a fase vermelha. Segundo manga na conversa com Marcos Vinholi, foi informado que Sorocaba inaugurou 5 novos leitos na semana passada, e vai inaugurar mais quinze leitos nesta semana. Esses novos leitos devem funcionar na UPH zona norte. Na coletiva o prefeito disse ainda que conseguiu junto ao governo do estado mais quarenta novos leitos para Sorocaba e região. Sendo 10 leitos de uti e 30 de enfermaria. Um centro de estabilização será inaugurado para operar esses quarenta leitos na UPH da zona leste (é como se fosse um hospital de campanha).

O prefeito disse ainda que o governo do estado fará uma reavaliação da ocupação hospital e que entre quarta-feira e sexta-feira, Sorocaba terá uma nova reclassificação para mudar de fase. Manga disse que acredita que Sorocaba vai para a fase laranja. Enquanto isso todo o comércio irá funcionar no sistema drive thru até a reavaliação do governo.

Itapetininga
A prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, comentou a reunião dos prefeitos da Região Metropolitana de Sorocaba para avaliar um pedido uma reclassificação do Plano São Paulo. De acordo com a prefeita, essa posição não tem representatividade na região.

Simone disse ainda que na tarde desta segunda-feira (25) vai se reunir com o secretário de Desenvolvimento Regional para conversar sobre a decisão de colocar a região na fase vermelha.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!