A região de Sorocaba voltou para a fase laranja do plano São Paulo e o prefeito Rodrigo Manga já fez uma reunião para definir as alterações da cidade.
O prefeito Rodrigo Manga anunciou a criação do plano Sorocaba durante coletiva nesta sexta-feira (08). Neste plano, todos os serviços, incluindo os bares, podem funcionar por 18h diárias, porém em turnos de 6h em 6h. Além de respeitar 40% da capacidade.
Segundo o prefeito, a situação de Sorocaba hoje em relação a pandemia é diferente das últimas semanas e que não concorda 100% com decreto do governo do estado. Por isso a implantação do plano Sorocaba, para trazer as adequações e alterações para a realidade da cidade.
O plano Sorocaba ainda não está valendo. A prefeitura busca uma reunião com o governo do estado de São Paulo ainda esse final de semana para explicar a situação de Sorocaba para que o governo acate o plano criado pela prefeitura.
Sorocaba está na fase laranja do plano São Paulo das atividades econômicas. Com a reclassificação, nesta fase, mais restritiva, as atividades liberadas podem funcionar por até 8h diárias, respeitando a capacidade de 40%.
O atendimento presencial deve ser encerrado às 20h. Academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros e parques podem abrir. Os bares têm o atendimento presencial proibido nesta fase.
https://youtu.be/56zfC0GcX6s
0 comentários