Prefeitura autoriza uso de vagas para drive-thru em frente de estabelecimentos comerciais

Prefeitura autoriza uso de vagas para drive-thru em frente de estabelecimentos comerciais

A Prefeitura de Sorocaba está autorizando os estabelecimentos comerciais a utilizarem a vaga em frente ao seu ponto, para que operem em sistema drive-thru de entrega de mercadorias. O uso desses bolsões terá caráter temporário, entre os dias 15 e 30 de março. Com a mesma finalidade, fica ainda permitida a utilização de estacionamentos privados para realizar esse tipo de entrega, mediante parceria firmada entre as partes.

As medidas constam no Decreto nº 26.143, assinado pelo prefeito Rodrigo Manga na tarde desta quarta-feira (17), durante entrevista coletiva à imprensa no Paço Municipal.

A autorização para o uso da vaga deve ser solicitada pelo representante do estabelecimento comercial, mediante requerimento encaminhado à Urbes – Trânsito e Transporte, exclusivamente pelo e-mail: autorizacao.transito@urbes.com.br . O pedido deve conter dados e informações técnicas que justifiquem o uso da vaga e será analisado por técnicos da SEMOB.

A urbes informou que já recebeu cerca de 50 solicitações. Desse total, 15 pontos comerciais já receberam autorização. Os outros estão em processo de conferência de dados. Os comerciantes também podem fazer o mesmo processo em estacionamentos particulares. Isso ajuda quem tem comércio na Rua Boulevard Braguinha, por exemplo, onde os carros não podem entrar. Para que o sistema drive-thru seja feito em algum estacionamento, é só o comerciante fazer um acordo com o dono do local.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!