Prefeitura de Araçoiaba da Serra decreta estado de emergência

Araçoiaba da Serra | 0 Comentários

TV Sorocaba

6 de novembro de 2023

Compartilhe:

Sete pessoas morreram no estado de São Paulo devido às consequências do temporal da última sexta-feira (3), segundo a Defesa Civil estadual.

araçoiaba emergência

Notícias Recentes

Em três semanas, Sorocaba tem quase 60 mil declarações de IR entregues

Em três semanas, Sorocaba tem quase 60 mil declarações de IR entregues

Em Jundiaí, 41.467 declarações foram registradas até esta quarta-feira (9). No ano passado, foram 197 mil. Já em Itapetininga, mais de 11 mil contribuintes já declararam — em 2024, o total foi de 39 mil. Em todo o país, a Receita Federal espera receber mais de 46 milhões de declarações até o fim do prazo, em 31 de maio.

Continua após anúncio

Sete pessoas morreram no estado de São Paulo devido às consequências do temporal da última sexta-feira (3), segundo a Defesa Civil estadual. Cidades da nossa região também foram muito atingidas. Em Araçoiaba da Serra, o prefeito decretou estado de emergência.

Casas foram atingidas pela cobertura de uma quadra, que pesa aproximadamente 15 toneladas, no Jardim Arco Verde. A estrutura foi levada pelos fortes ventos durante o temporal da última sexta-feira (6).

Além do imóvel, a dona de casa Maria Goreti, também teve o carro e a moto dela danificados.

A prefeitura da cidade decretou estado de emergência por conta dos estragos causados pela tempestade. A medida possibilita que o poder público consiga fazer compras sem licitação para que os reparos possam ser feitos de forma mais rápida.

Equipes estão trabalhando para reestabelecer a energia e a água desde o dia da chuva, mas, até que esse momento chegue, a população terá que ser paciente.

Devido aos estragos provocados pelo temporal, as aulas nas escolas municipais em Araçoiaba da Serra foram suspensas nesta segunda-feira (6). A prefeitura ainda está vendo a possibilidade de as aulas retornarem amanhã. O balanço realizado esta manhã, da operação do fim de semana, dá conta de mais de 100 árvores removidas, 100 postes retirados, 30 vias desobstruídas e 20 famílias assistidas e abrigadas. Muitos bairros ainda seguem sem energia elétrica e sem distribuição de água. As pessoas que precisam de algum tipo de ajuda, podem fazer contato telefone (15) 99736-4336. Em outras cidades, os estragos também dificultaram a rotina dos moradores. Um vídeo feito em Capela do Alto mostra uma árvore caída na estrada, atrapalhando o tráfego. Em Ibiúna, as árvores atingiram carros que estavam estacionados. Em Cerquilho mais postes e árvores caíram.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Falta de água gera transtorno em Salto de Pirapora

Falta de água gera transtorno em Salto de Pirapora

o prefeito de Salto de Pirapora, Matheus Marum, declarou nas redes sociais que pretende multar a Sabesp pelos problemas no fornecimento de água na cidade. Ele afirmou ainda que, nos últimos meses, a empresa já recebeu multas que somam mais de R$ 1 milhão devido a falhas técnicas no abastecimento.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!