Prefeitura de Itu determina volta de funcionários da educação.

Educação, Itu | 0 Comentários

TV Sorocaba

13 de maio de 2020

Compartilhe:

Em Itu, a Prefeitura fez um decreto que determina o retorno às atividades para funcionários da secretaria de educação. A excessão fica para profissionais idosos e gestantes, que vão ficar em casa.

itu-volta-dos-fun-da-educacao

itu-volta-dos-fun-da-educacao

Notícias Recentes

Idosa é autuada por maus tratos de 33 animais em Itapetininga

Idosa é autuada por maus tratos de 33 animais em Itapetininga

A Polícia Civil de Itapetininga investiga um caso de maus tratos a 31 cães e 2 pássaros na cidade de Itapetininga. O local foi identificado após uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga.

Continua após anúncio

Em Itu, a Prefeitura fez um decreto que determina o retorno às atividades para funcionários da secretaria de educação. A exceção fica para profissionais idosos e gestantes, que vão ficar em casa.

De acordo com o decreto, os professores de educação infantil deverão cumprir, por período que trabalham, 50%  da sua jornada nas unidades escolares que trabalham. O restante de sua jornada será cumprido em conformidade com as diretrizes da Secretaria Municipal de Educação, por meio do trabalho remoto no que se refere ao acompanhamento e avaliação dos alunos.

Os demais funcionários, integrantes do quadro da Secretaria Municipal de Educação, deverão cumprir 50% da sua jornada integral de trabalho, nas unidades em que estão lotados. O restante de sua jornada de trabalho será em regime especial de compensação de jornada, por meio de banco de horas.

Os gestores das unidades escolares, demais órgãos vinculados a secretaria municipal de educação e todos os servidores lotados na secretaria municipal de educação cumprirão sua jornada integral de trabalho.

As aulas na rede pública municipal de ensino serão retomadas oficialmente no dia 25 de maio de 2020 por meio de atividades remotas, utilizando os recursos tecnológicos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Educação com atividades escolares não presenciais planejadas e realizadas pelo professor.

A APEOESP – Sindicato dos Professores da Rede Pública de São Paulo – subsede Salto regional Itu e Porto Feliz – vem a público repudiar veementemente a atitude irresponsável da secretaria municipal de educação de Itu bem como o decreto do Prefeito Guilherme Gazzola, que na contramão de todas as orientações dos órgãos de saúde do mundo convoca trabalhadores a retornarem ao trabalho presencial.

Conforme o sindicato, é um risco a volta dos trabalhadores:

“A ação do prefeito aumenta ainda mais a possibilidade de contaminação, colocando a vida das pessoas em risco ao romper o isolamento social. Desrespeita os trabalhadores e suas famílias. Se alguém contrair a doença e vir a óbito isso outras tornar-se um típico caso de polícia. O prefeito Guilherme, que ao longo de sua carreira tanto defendeu os servidores públicos, precisa rever urgente sua decisão em respeito a vida das pessoas”, diz a nota.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Polícia do Rio prende namorado de jovem desaparecida em Itu

Corpo carbonizado em veículo pode ser de jovem desaparecida em Itu

As investigações apontam para o envolvimento do namorado da vítima, que está desaparecido. A polícia encontrou manchas de sangue na residência da vítima, localizada no bairro Cidade Nova. Um celular e um facão com vestígios de sangue foram apreendidos no local.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!