Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
As consequências do temporal da última sexta-feira (3) ainda são sentidas em cidades da nossa região. Em Mairinque, a prefeitura decretou...
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A instalação conta com mais de 600 mil lâmpadas e 5 mil metros de luzes LED, além de um gigantesco painel de LED de 10 metros de largura, gerando toda a energia a partir de uma usina solar instalada no local.
Para quem busca adrenalina, as opções incluem um toboágua de 14 metros e uma rampa aquática.
Segundo o diretor Fabiano Wicher, a ideia foi unir tradição e modernidade para manter o programa atrativo para diferentes gerações.
Continua após anúncio
As consequências do temporal da última sexta-feira (3) ainda são sentidas em cidades da nossa região. Em Mairinque, a prefeitura decretou estado de emergência devido aos danos causados pela chuva e ventos fortes. Essa medida visa acelerar o processo de recuperação dos serviços e estruturas afetados na cidade.
No documento do decreto, o município destaca a ocorrência de inúmeros danos, de origem material e ambiental, com famílias tendo as residências danificadas, e a cidade sofrendo, mesmo que em algumas partes, com a interrupção do abastecimento de água e o fornecimento de energia elétrica.
O decreto ressalta que ruas ficaram interditadas devido à queda de árvores, e parte das instalações públicas e obras de infraestrutura foram danificadas.
Esse decreto ajuda o município a conseguir mais recursos com rapidez para contratar equipes e equipamentos e agilizar os trabalhos para que a cidade volte ao normal o mais rápido possível.
A cidade ainda está com alguns bairros sem energia e sem água. As equipes seguem atendendo chamados, e as situações relacionadas a energia ou abastecimento podem ser relatadas para as empresas fornecedoras destes serviços, por meio dos números de telefone: 0800 010 25 70 (CPFL) e 0800 771 0001 (Saneaqua).
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
A partir de novembro, as tarifas dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Mairinque serão reajustadas em 5%. O valor adicional retroativo, referente aos meses de maio a outubro, será parcelado nas contas até abril de 2025.
Mairinque terá quatro candidatos disputando a prefeitura nas eleições de 2024: Eduardo Thomaz (PL), Kelly Veneri (PSB), Monteiro (PSOL) e Toninho Gemente (Republicanos). O município tem um eleitorado apto de 38.363 pessoas, com 162 candidaturas registradas para as 13 vagas na Câmara Municipal.
Mais de 100 pessoas foram abordadas durante a operação policial.
Receba notícias no seu celular
0 comentários