fernanda

Prefeitura de Piedade permite reabertura de parte do comércio

Começou a valer nesta quarta-feira (07) um novo decreto publicado pela prefeitura de Piedade com algumas medidas de regulamentação do funcionamento do comércio, válidas até 12 de abril.

Entre as mudanças, está a liberação de academias, clubes e similares, que podem funcionar com agendamento prévio dos clientes e 25% da capacidade, até 20h.

Atividades comerciais não enquadradas como essenciais: ramo de vestuário, calçados, cosméticos, papelarias, concessionárias, lojas de material de construção, entre outros, poderão funcionar com atendimento presencial desde que respeitados 20% de sua capacidade, conforme alvarás de funcionamento.

Lembrando que as medidas do município vão contra o Decreto Estadual, que proíbe esse tipo de atividade durante a fase emergencial do plano São Paulo.

A prefeitura de Piedade informou que o funcionamento das academias vai ser permitido com restrições.

  • cumprimento de todos os protocolos sanitários;
  • prévio agendamento dos alunos;
  • atendimento com somente 25% da capacidade.

O comércio não essencial pode funcionar com atendimento presencial com somente 20% de sua capacidade. Também devem ser respeitados todos os protocolos sanitários.

A prefeitura informou ainda que ampliou o efetivo de fiscalização, além de ter aumentado sua estrutura hospitalar de cinco para dez leitos de UTI e de cinco para 20 enfermarias. O decreto nº 8110 valerá do dia 7 ao dia 12 de abril.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!