numero-de-covas-abertas-sorocaba

Prefeitura de Sorocaba abre mais covas no Cemitério Santo Antônio.

Para evitar a propagação do coronavírus,  a Prefeitura de Sorocaba ampliou a abertura de covas no cemiério Santo Antônio. Os casos positivos ou suspeitos da doença estão sendo sepultados nesse cemitério.

A exceção é para aquelas famílias que possuem sepulturas em cemitérios particulares, ou em outros municípios. A secretaria de serviços públicos e obras aumentou o número de covas que mantém abertas no cemitério santo antônio de 30 para 50.

De acordo com a Prefeitura, isto não significa que são abertas 50 covas diariamente, mas que este número tem se mantido, em média, como medida de precaução. Só são abertas apenas novas covas mediante a utilização de outras. Não houve aumento significativo de sepultamentos e uma retroescavadeira fica permanentemente do cemitério Santo Antônio para qualquer emergência. As urnas funerárias vêm lacradas e estão sendo sepultadas seguindo todas as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e da Vigilância Sanitária Municipal.

É importante ressaltar que os cemitérios municipais (Santo Antônio, Consolação, Saudade e Aparecidinha) estão com as visitações e exumações suspensas por prazo indeterminado, desde o dia 20 de março.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!