Prefeitura de Sorocaba anuncia medidas de combate à covid-19

Prefeitura de Sorocaba anuncia medidas de combate à covid-19

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, anuncia medidas emergenciais sobre a covid. A coletiva foi no Paço Municipal e contou com a presença do prefeito, do secretário de saúde e do secretário de segurança urbana. Medidas emergenciais, panorama da doença na cidade e vacinação foram os pontos abordados.

O prefeito anunciou que na próxima semana a cidade deve receber a vacina da Pfizer. Também foi anunciado que na semana que vem começa a vacinação por idade para pessoas com 59 anos. Ainda não foram divulgados detalhes. Informou que as gestantes sem comorbidades só vão precisar de um documento que comprove a gravidez para receber a vacina.

Um novo decreto que vai aumentar as penalidades para festas clandestinas deve ser publicado nos próximos dias. O secretário de segurança urbana ainda disse que vai intensificar a fiscalização.

Sobre novos leitos covid para a cidade, há previsão de novos leitos ainda este mês no hospital santa Lucinda e existe uma negociação para ampliação também no centro de estabilização São Guilherme.

Já a respeito da UPH Zona Oeste, que atende pacientes com covid, houve mudança na administração. Agora quem gerencia a unidade é o Instituto Soleil. Os leitos que haviam sido desativados pela antiga administração vão ser reativados. A previsão é que sejam 63 leitos na unidade.

Na coletiva, também foi dito que há uma fila de 40 pessoas na espera por um leito de covid e que todas já foram atendidas pela prefeitura.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!