Diante do cenário regional e nacional de contaminação da Covid-19, o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, anunciou, na noite deste domingo (7), novas medidas para fortalecer a assistência Covid na cidade. Diversas ações serão realizadas em até 15 dias, com o objetivo de continuar garantindo atendimento médico a toda a população.
Dentro de 15 dias, a UPH Zona Oeste, situada na Av. Gel. Carneiro, se transformará em um Centro de Estabilização Covid com 33 leitos, sendo 23 de suporte ventilatório avançado e 10 de enfermaria. Atualmente, a cidade já possui o Centro de Estabilização São Guilherme, com 20 leitos Covid, número que chegará a 60.
Outra medida para reforçar a assistência e cumprir o Plano de Governo, será a transformação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Sorocaba I e São Bento em Pronto Atendimentos (PAs) 24 horas, com atendimento misto como UBS e PA. Como Pronto Atendimento, funcionará das 19h às 7h, de segunda a sexta-feira, e 24 horas, aos fins de semana e feriados. Como UBS atenderá das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.
Já, os PAs Brigadeiro Tobias e Laranjeiras receberão reforço médico nos próximos 15 dias para aumentar sua capacidade de atendimento e ampliar a assistência à população.
Nesse período também, é recomendado que só procure uma unidade de saúde quem estiver com sintomas da Covid-19, como febre, tosse seca, cansaço, dentre outros sintomas gripais.
https://youtu.be/Rg-oM-tIjSU
0 comentários