A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (sedettur), da prefeitura de Sorocaba, está buscando voluntários que desejam auxiliar na oficina de máscaras de tecido iniciada na última semana na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten).
A expectativa é confeccionar 100 mil máscaras de proteção reutilizáveis e que serão doadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social visando à prevenção do coronavírus.
Leia também: Uso obrigatório de máscara passa a valer em todo o Estado.
De acordo com o titular da Sedettur, Fernando Oliveira, até o momento, a oficina tem sua produção realizada por um grupo de doze mulheres que integram a cooperativa de egressos e familiares de egressos de Sorocaba e região (coopereso).
“Agora, mediante o decreto que torna obrigatório o uso de máscara facial para todos que saírem às ruas, precisamos aumentar nossa produção. Convidamos às pessoas que tenham interesse para contribuir com sua habilidade, oferecendo seu tempo para ajudar ao próximo”, ressalta.
Ainda segundo o secretário, estão sendo distribuídos kits para aqueles que têm disponibilidade de costurar em suas residências. Após o término da confecção, as máscaras são retiradas no endereço do voluntário para serem doadas. “a perspectiva é que as máscaras comecem a ser distribuídas na sexta-feira (08), em pontos estratégicos como terminais de ônibus, entre outros”, finaliza.
A Sedettur também espera contar com a colaboração de pessoas físicas e jurídicas que possam colaborar doando materiais como tecidos, linhas e elásticos. Para mais informações, os interessados podem contatar a Sedettur, através do telefone: (15) 3316-1630.
https://www.youtube.com/watch?v=IHATyxni_h0&feature=youtu.be
0 comentários