Prefeitura de Sorocaba contrata mais 10 leitos de uti para covid-19

Prefeitura de Sorocaba contrata mais 10 leitos de uti para covid-19

Nesta quarta-feira (06), o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, anunciou mais 10 leitos de uti pra funcionarem na UPH da zona leste; 5 já estão prontos pra receber pacientes e outros 5 devem estar aptos até o fim da semana.

O secretário de saúde, Vinícius Rodrigues, comentou que o contrato pra essa implantação da uti covid tá na casa dos 600 mil reais por mês, podendo sofrer algumas variações dependendo de como tiver a taxa de ocupação.

Quando esses 10 leitos da UPH estiverem totalmente prontos pra funcionar, Sorocaba vai contar com 50 leitos de uti disponibilizados pela prefeitura: 10 na UPH e 40 na santa casa. E outros 41 leitos clínicos, também da prefeitura.

Além disso, o secretário de desenvolvimento regional do estado, Marco Vinholi, também anunciou mais 30 leitos covid pra região de Sorocaba. Segundo Vinholi, até o dia 15 de janeiro serão 10 vagas no conjunto hospitalar de Sorocaba e outras 10 no hospital Adib Jatene. Também serão abertos mais 10 novos leitos na Santa Casa de itu, mas o prazo não foi divulgado.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!