Prefeitura de Sorocaba embarga construção irregular de torre de telefonia

Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

8 de agosto de 2024

Compartilhe:

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Sorocaba embargou a construção irregular de uma torre de telefonia no Jardim Bandeirantes, que foi iniciada sem as licenças necessárias, incluindo o alvará de obra.

Moradores denunciam construção irregular de torre de telefonia em Sorocaba

Imagem cedida: Telespectador

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Sorocaba embargou na tarde desta quinta-feira (8), a construção irregular de uma torre de telefonia. Segundo a prefeitura, a instalação foi iniciada sem as devidas licenças, como projeto arquitetônico aprovado e alvará de início de obra. A administração reforçou que a implantação da torre de telefonia não foi autorizada pelo Poder Público Municipal.

Moradores do Jardim Bandeirantes, em Sorocaba, entraram em contato com nossa redação para denunciar a construção irregular. Segundo os relatos, uma empresa de telecomunicações, internet e TV a cabo iniciou as obras sem a devida autorização.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) esclarece que a responsabilidade pela autorização de instalação de torres de telefonia é compartilhada entre os entes federativos. A Anatel regula os aspectos técnicos dos equipamentos de telecomunicações. A aprovação da estrutura física da instalação, bem como os aspectos ambientais, é de responsabilidade dos municípios.

De acordo com a Resolução nº 73 da Anatel, as operadoras devem seguir as posturas municipais e outras exigências legais pertinentes. No caso específico da torre em questão, a Prefeitura de Sorocaba é o órgão competente para autorizar ou não a construção, conforme previsto na resolução.

A reportagem entrou em contato com a empresa de telecomunicações para obter um posicionamento sobre o caso da construção irregular da torre, e aguarda uma resposta.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Polícia prende estrangeiros por fraude no Bolsa Família em Sorocaba

Polícia prende estrangeiros por fraude no Bolsa Família em Sorocaba

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!