Confira algumas dicas.
A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Sorocaba embargou a construção irregular de uma torre de telefonia no Jardim Bandeirantes, que foi iniciada sem as licenças necessárias, incluindo o alvará de obra.
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
Continua após anúncio
A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Sorocaba embargou na tarde desta quinta-feira (8), a construção irregular de uma torre de telefonia. Segundo a prefeitura, a instalação foi iniciada sem as devidas licenças, como projeto arquitetônico aprovado e alvará de início de obra. A administração reforçou que a implantação da torre de telefonia não foi autorizada pelo Poder Público Municipal.
Moradores do Jardim Bandeirantes, em Sorocaba, entraram em contato com nossa redação para denunciar a construção irregular. Segundo os relatos, uma empresa de telecomunicações, internet e TV a cabo iniciou as obras sem a devida autorização.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) esclarece que a responsabilidade pela autorização de instalação de torres de telefonia é compartilhada entre os entes federativos. A Anatel regula os aspectos técnicos dos equipamentos de telecomunicações. A aprovação da estrutura física da instalação, bem como os aspectos ambientais, é de responsabilidade dos municípios.
De acordo com a Resolução nº 73 da Anatel, as operadoras devem seguir as posturas municipais e outras exigências legais pertinentes. No caso específico da torre em questão, a Prefeitura de Sorocaba é o órgão competente para autorizar ou não a construção, conforme previsto na resolução.
A reportagem entrou em contato com a empresa de telecomunicações para obter um posicionamento sobre o caso da construção irregular da torre, e aguarda uma resposta.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
Durante a ação, foram apreendidos celulares, computadores e cinco máquinas caça-níqueis.
Obras de duplicação da Rodovia Raposo Tavares, no km 84, em Sorocaba, exigem bloqueio de uma faixa em cada sentido a partir de 1º de novembro. Intervenções visam melhorias no trânsito e na segurança viária.
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.
Grupo costumava furtar de 4 a 6 motocicletas por dia, concentrando as ações em estacionamentos de supermercados e shoppings
Receba notícias no seu celular
0 comentários