Prefeitura de Sorocaba faz plano para ajudar possíveis afetados por chuva

Chuva, Comunidade, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

18 de outubro de 2024

Compartilhe:

Em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros.

Reunião.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A Prefeitura de Sorocaba realizou uma reunião para discutir medidas de auxílio às pessoas que podem ser afetadas pela chuva prevista para os próximos dias. A Defesa Civil Estadual emitiu um alerta, prevendo 200 milímetros de chuva nas regiões de Sorocaba, Itapetininga e Jundiaí entre esta sexta-feira (18) e domingo (20).

Como parte das decisões, todas as Casas do Cidadão da cidade, exceto a unidade localizada em um shopping próximo ao Terminal Santo Antônio, estarão abertas 24 horas para atender moradores em situação de risco. Em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros.

Famílias em áreas de risco passarão por uma triagem e, se necessário, serão encaminhadas para hotéis. Além disso, um plano de evacuação foi criado para o zoológico Quinzinho de Barros. Animais domésticos também serão acolhidos no antigo canil da Guarda Civil Municipal, na Vila Rica.

A Prefeitura de Sorocaba também está realizando ações educativas para conscientizar a população sobre os cuidados a serem tomados. As unidades das Casas do Cidadão que estarão abertas são: Ipanema, Itavuvu, Éden, Ipiranga, Brigadeiro Tobias e Nogueira Padilha. Hoje, o governador Tarcísio de Freitas se reuniu com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, secretários e a Defesa Civil para discutir mais ações de prevenção e resposta às chuvas na região.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Polícia prende estrangeiros por fraude no Bolsa Família em Sorocaba

Polícia prende estrangeiros por fraude no Bolsa Família em Sorocaba

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!