Galo de Jundiaí conquista o acesso com um empate no próximo sábado

No total, 21 estabelecimentos comerciais foram notificados em Sorocaba por conta da obrigação do uso obrigatório de máscara de proteção facial. Conforme os números, no total 23 estabelecimentos, entre mercados, padarias e outros foram fiscalizados e 21 notificados.
agentes-de-mascara-fiscalizando-produto
Galo de Jundiaí conquista o acesso com um empate no próximo sábado
Ação tem como objetivo ampliar as coberturas vacinais e prevenir doenças
Durante o trabalho de patrulhamento pelo bairro...
Dois homens foram presos com mais de 200 porções...
Continua após anúncio
No total, 21 estabelecimentos comerciais foram notificados em Sorocaba por conta da obrigação do uso obrigatório de máscara de proteção facial. Conforme os números, no total 23 estabelecimentos, entre mercados, padarias e outros foram fiscalizados e 21 notificados.
Ainda conforme a administração municipal, nenhum local foi multado. A fiscalização é feita pelo setor competente do município e ainda pela Guarda Civil Municipal (GCM).
Desde 6 de maio, a medida é obrigatória em Sorocaba, por meio de Decreto Municipal e Estadual e obriga todas as pessoas a utilizarem a máscara de proteção facial nos meios de transporte coletivos e, também, ao sair às ruas e circular nos locais públicos e privados.
A obrigatoriedade também inclui motoristas e passageiros do transporte por aplicativos e táxis. A medida é mais uma no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
Leia também: Pela internet, professores ajudam alunos na preparação para o ENEM.
Ainda de acordo com a Prefeitura de Sorocaba, em relação às pessoas que circulam nas ruas da cidade, não existe nenhum tipo de pena prevista no decreto para quem não esteja usando a máscara.
A administração municipal afirma que, por enquanto, a fiscalização tem caráter educativo e orientativo, objetivando a conscientização da população quanto à importância da adoção de medidas de auto-proteção contra o novo coronavírus, como a manutenção do isolamento social, sempre que possível, e em caso de necessidade de circulação por locais públicos, que se use a máscara.
Leia também: Trabalhadores usam plataformas alternativas para buscar emprego.
Já a URBES – Trânsito e Transportes também informou nesta terça-feira que a adesão nos dois terminais, Santo Antônio e São Paulo, está em 100%. Nos locais a empresa pública, que é responsável pelo setor de trânsito e pelo transporte coletivo, realizou uma campanha de orientação do uso obrigatório da máscara.
Além disso, foram colocadas faixas de comunicação sobre o uso obrigatório do acessório nos dois terminais, como forma de orientar e conscientizar os passageiros.
https://www.youtube.com/watch?v=LPC05oLkpP8&feature=youtu.beDurante o trabalho de patrulhamento pelo bairro Ana Paula Eleutério, popularmente conhecido como Habiteto, a equipe o 7ºBPM/I de Sorocaba prendeu um homem foragido da polícia, na noite dessa sexta-feira (11). Ao ver a aproximação dos policiais, o indivíduo tentou...
No Jardim Napoli, uma área onde deveria funcionar uma pista de caminhada está tomada por mato alto, lixo, móveis velhos e até colchões descartados de forma irregular.
Objetivo é facilitar o processo para os micros, pequenos e médios empreendedores.
O projeto existe há 30 anos em São Paulo, com polos abertos em todo o estado, além de parcerias com unidades da Fundação CASA.
GCM foi acionada e determinou o flagrante.
Receba notícias no seu celular
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks