Prefeitura de Sorocaba decreta epidemia de dengue na cidade

A prefeitura de Sorocaba anunciou hoje (3) que a cidade vive uma epidemia de dengue. Até agora foram mais de cem casos confirmados este ano.

Segundo o último boletim epidemiológico foram confirmados este ano na cidade 104 casos de dengue, sendo 76 autóctones, contraídos na cidade, além de 25 importados, pacientes que “pegaram dengue” em outros municípios.

Segundo a secretaria de saúde, Sorocaba está acima do limite de casos esperado para o mês de janeiro, início do período mais preocupante da doença. Além dos casos confirmados até o último dia 31, 69 estão em investigação.

Em 2020 nenhuma morte foi registrada. Já no ano passado uma pessoa morreu vítima da doença em Sorocaba. Para enfrentar o problema a vigilância epidemiológica promete intensificar ações de limpeza e combate aos focos do mosquito Aedes Aegypty.

O malathion veneno que combate o mosquito da dengue e que estava em falta na cidade, chegou a Sorocaba na última quinta-feira mas em dose limitada, apenas 100 litros, inicialmente serão aplicados nos bairros onde ocorrem mais casos da dengue. A pulverização está sendo feita no Jardim Simus, Cidade Jardim, na Vila Hortência e na região do Jardim Rodrigo.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!