Prefeitura faz vistoria no local onde bebê foi picado por escorpião em Sorocaba

Sorocaba, TVS | 0 Comentários

TV Sorocaba

15 de janeiro de 2024

Compartilhe:

Equipes da Prefeitura de Sorocaba serão enviadas para vistoriar o local onde uma criança de um ano foi picada por um escorpião e morreu depois do acidente no sábado (6). Tudo aconteceu em uma Área de Preservação Permanente (APP) no Jardim Santa esmeralda, zona norte da cidade.

combater escorpiões

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Equipes da Prefeitura de Sorocaba serão enviadas para vistoriar o local onde uma criança de um ano foi picada por um escorpião e morreu depois do acidente no sábado (6). Tudo aconteceu em uma Área de Preservação Permanente (APP) no Jardim Santa Esmeralda, zona norte da cidade.

Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) fizeram vistoria e devem tomar demais previdências de conservação e manutenção necessárias no entorno da área, preservando e sem interferir nas questões ambientais. Equipe técnica da Zoonoses, ligada à Secretaria da Saúde (SES), também será enviada ao endereço para averiguação e conscientização dos moradores locais sobre os malefícios do descarte incorreto de entulhos, principalmente em Áreas de Preservação Permanente.

O bebê chegou a ser encaminhado ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba, mas não resistiu e morreu ainda no sábado.

No caso de uma pessoa ser picada por um escorpião, a SES orienta que procure atendimento médico imediato, seja nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Prontos Atendimentos (PAs), Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Nestas unidades, o médico vai avaliar o caso particular e definir qual será a conduta correta a ser tomada. Se for a indicação de soro antiescorpiônico, é feito encaminhamento ao CHS. Em caso de acidentes com crianças com menos de 10 anos, as mesmas devem ser encaminhadas diretamente para o CHS.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!