Presépio de Mairinque com mais de 4 mil peças

Mairinque, Natal | 0 Comentários

TV Sorocaba

18 de dezembro de 2020

Compartilhe:

Presépio de Mairinque com mais de 4 mil peças

Um presépio é tradição há 80 anos em Mairinque e região. São mais de 4 mil peças. A montagem representa vários momentos do nascimento de Cristo. O primeiro passo antes de visitar o local é fazer a higienização dos pés e mãos. Entre as cenas que se destacam no presépio está a anunciação, quando o anjo traz a notícia que Maria irá conceber um menino. Tem ainda a chegada da família em Belém com a mãe de Jesus já grávida montada num burro. O ponto alto da exposição é o menino Jesus recém-nascido. A imagem faz parte do presépio desde o início.

Em torno da figura central do menino Jesus, estão vários outros episódios narrados nos evangelhos. Particularidades, costumes e lendas associadas ao momento do nascimento do Messias. Com tantas figuras representando a vida na terra, o presépio parece ter vida própria.  A água, os bichos, o alimento, o filho do criador…tudo junto formando uma grande obra de arte, cujo significado depende da interpretação de cada visitante.

O presépio pode ser visitado na Rua Cásper Líbero, nº 193, centro de Mairinque, até o dia 12 de janeiro. As visitas ocorrem somente às sextas-feiras, sábados e domingos a partir das 13h, mas é preciso agendar com antecedência pelo telefone (11) 99713-3013.

https://youtu.be/Poq6vYENRaQ

Parcerias

Notícias Recentes

Ministro do Trabalho falar sobre geração de empregos em visita a Sorocaba

Ministro do Trabalho falar sobre geração de empregos em visita a Sorocaba

O Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, visitou Sorocaba nesta quinta-feira (28). Ele participou de um seminário no Sindicato dos Metalúrgicos, que teve como principal objetivo abordar as propostas do Governo Federal sobre as transformações no mundo e trabalho. Presenças políticas e pessoas envolvidas em causas trabalhistas assistiram o seminário

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!