Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
As flores se destacam no cenário, atraindo borboletas e outros animais polinizadores.
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A instalação conta com mais de 600 mil lâmpadas e 5 mil metros de luzes LED, além de um gigantesco painel de LED de 10 metros de largura, gerando toda a energia a partir de uma usina solar instalada no local.
Para quem busca adrenalina, as opções incluem um toboágua de 14 metros e uma rampa aquática.
Segundo o diretor Fabiano Wicher, a ideia foi unir tradição e modernidade para manter o programa atrativo para diferentes gerações.
Continua após anúncio
Com a chegada da primavera, que vai de 22 de setembro a 21 de dezembro, o Jardim Botânico de Sorocaba se enche de cores e vida. As flores se destacam no cenário, atraindo borboletas e outros animais polinizadores. A maior incidência de luz solar favorece o florescimento, enchendo os jardins com uma diversidade de plantas.
Camila de Paula Alvares Rosa, técnica ambiental, ressalta que os dias mais longos e a maior presença de luz solar impulsionam o desenvolvimento das flores nesta época. “A primavera é um período de transição, com um aumento gradual das chuvas e um clima mais ameno”, explica. No entanto, o inverno deste ano trouxe uma seca extrema, o que exigiu maiores cuidados no Jardim Botânico, como a intensificação da irrigação para minimizar os impactos nas plantas.
Além de proporcionar um espetáculo natural, a primavera é uma oportunidade de crescimento econômico para o setor de jardinagem. Marcelo de Moraes, vendedor em uma loja de plantas em Sorocaba, comenta que o período é marcado por um aumento nas vendas. “As pessoas buscam não só flores, mas também acessórios de jardinagem, adubos e fertilizantes”, afirma. Os especialistas em clima já estão de olho no fenômeno La Niña, que pode influenciar o regime de chuvas no estado de São Paulo. Segundo as previsões, frentes frias mais frequentes e variações térmicas serão comuns, e a partir do final de outubro, espera-se que as pancadas de chuva se tornem mais regulares.
A Defesa Civil pede que a população fique atenta às condições climáticas e acione os serviços de emergência em caso de necessidade.
Diante deste cenário, o Governo de São Paulo irá instalar a partir das 8h desta quinta-feira o gabinete de crise para garantir a pronta resposta à população em caso de emergência causada pelas chuvas previstas para estes dois dias, em todo estado
A previsão de chuva para a região de Sorocaba apontava chuvas de até 200mm, mas a Defesa Civil divulgou neste sábado (19), uma redução no volume, mas ainda há possibilidade de pancadas com previsão de acumulados moderados. Nas últimas 12 horas, apenas a região de...
A passagem de uma frente fria trará chuvas e ventos fortes para o estado de São Paulo. As regiões de Jundiaí, Itapeva e Sorocaba devem se preparar para acumulados de até 80 mm de chuva entre hoje (9) e sábado (12), com riscos de tempestades e rajadas de vento.
O domingo de eleições municipais, dia 6 de outubro, contará com tempo firme e seco nas regiões de Sorocaba e Jundiaí. As temperaturas podem atingir até 32°C, e não há previsão de chuva em nenhuma área do estado, segundo a Defesa Civil.
Receba notícias no seu celular
0 comentários