Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes

As flores se destacam no cenário, atraindo borboletas e outros animais polinizadores.
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Um terceiro suspeito segue foragido.
Continua após anúncio
Com a chegada da primavera, que vai de 22 de setembro a 21 de dezembro, o Jardim Botânico de Sorocaba se enche de cores e vida. As flores se destacam no cenário, atraindo borboletas e outros animais polinizadores. A maior incidência de luz solar favorece o florescimento, enchendo os jardins com uma diversidade de plantas.
Camila de Paula Alvares Rosa, técnica ambiental, ressalta que os dias mais longos e a maior presença de luz solar impulsionam o desenvolvimento das flores nesta época. “A primavera é um período de transição, com um aumento gradual das chuvas e um clima mais ameno”, explica. No entanto, o inverno deste ano trouxe uma seca extrema, o que exigiu maiores cuidados no Jardim Botânico, como a intensificação da irrigação para minimizar os impactos nas plantas.
Além de proporcionar um espetáculo natural, a primavera é uma oportunidade de crescimento econômico para o setor de jardinagem. Marcelo de Moraes, vendedor em uma loja de plantas em Sorocaba, comenta que o período é marcado por um aumento nas vendas. “As pessoas buscam não só flores, mas também acessórios de jardinagem, adubos e fertilizantes”, afirma. Os especialistas em clima já estão de olho no fenômeno La Niña, que pode influenciar o regime de chuvas no estado de São Paulo. Segundo as previsões, frentes frias mais frequentes e variações térmicas serão comuns, e a partir do final de outubro, espera-se que as pancadas de chuva se tornem mais regulares.
A previsão é que este outono seja de grande amplitude térmica, ou seja, temperaturas bem diferentes ao longo do mesmo dia.
Força do vento pode chegar a 60 km/h na região
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um boletim especial alertando para a possibilidade de tempestades entre quinta-feira (13) e domingo (16) em diversas regiões paulistas. A faixa leste do estado, incluindo a capital, litoral e interior, pode ser impactada por chuvas intensas, raios, ventos fortes e granizo.
Para minimizar os efeitos do calor, as empresas de construção civil estão adotando medidas de segurança, como a instalação de pontos de hidratação e a distribuição de protetor solar
Região de Sorocaba deve atingir os 33°C
Receba notícias no seu celular
0 comentários