saude mairinque

Problemas no atendimento da saúde pública em Mairinque

Pessoas que precisam do serviço público de saúde de Mairinque reclamam de dificuldades no atendimento. Eles relatam falta de médicos e precisam ir para outra cidade em busca do serviço de saúde.

Os problemas no setor de saúde já começaram na primeira quinzena de 2021. Em 14 de janeiro, cerca de 60 funcionários do único pronto atendimento municipal de Mairinque entraram em greve por falta de recebimento do salário. A unidade funcionou apenas com 30% dos colaboradores. Foi feito um acordo entre o sindicato da saúde e a prefeitura para acertar o pagamento dos trabalhadores que deve ser realizado até esta semana.

Outro ponto que tem preocupado os moradores da cidade é a situação nas unidades básicas de saúde. Isso porque os funcionários estão com o salário atrasado desde dezembro.

E aí quem depende do serviço fica com receio de uma nova paralisação no atendimento. O presidente do sindicato dos trabalhadores em estabelecimentos de saúde de Sorocaba e região, Milton Sanches, explica que a prefeitura de Mairinque não teria repassado o dinheiro ao instituto brasileiro de cidadania, que administra as unidades. O presidente do sindicato acredita que o pagamento dos funcionários aconteça em até dez dias.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!