Motorista percorreu mais de um quilômetro antes de colidir com dois veículos; ninguém foi preso.
O selo é a evidência de que o produto passou por diversos ensaios de segurança exigidos pelo regulamento.
Motorista percorreu mais de um quilômetro antes de colidir com dois veículos; ninguém foi preso.
Restituição será liberada a partir de 7 de abril e varia de acordo com a data do crime.
Corpo foi localizado no bairro Altos do Itararé; Polícia Civil investiga o caso
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Continua após anúncio
Amanhã, 12 de outubro, é Dia das Crianças. As vitrines e frentes de loja se tornaram um verdadeiro divertimento para a terceira melhor data de vendas para o comércio, que já está chegando. E se você ainda pretende comprar um brinquedo para dar de presente, é bom ficar atento a alguns detalhes no produto para garantir a segurança na hora da brincadeira.
A superintendente do Procon, Cristiane Bonito, explica que na hora de comprar o presente para as crianças, é preciso tomar alguns cuidados. Um deles é verificar a faixa etária indicada do brinquedo e se ele possui o selo do Inmetro.
O selo é a evidência de que o produto passou por diversos ensaios de segurança exigidos pelo regulamento. O produto deve possuir informações, como a indicação etária, alerta sobre composição e riscos como bordas cortantes e partes pequenas que podem ser engolidas ou inaladas.
Além dos brinquedos, o Inmetro regulamenta compulsoriamente diversos itens voltados ao público infantil. Cadeirinhas de automóvel, mamadeiras, chupetas, carrinhos de bebê, cadeira alta para alimentação e berços são alguns produtos já certificados, e que só podem ser comercializados com selo de identificação da conformidade. Tudo isso para que o momento de diversão da criança não se torne um perigo para ela e uma preocupação para os pais.
Restituição será liberada a partir de 7 de abril e varia de acordo com a data do crime.
No próximo sábado (15), o Dia do Consumidor movimenta o comércio com descontos e promoções, mas a data também destaca os direitos dos consumidores. A advogada especialista Luciana Linares alerta sobre a importância do Código de Defesa do Consumidor, em vigor há 35 anos, e reforça que as ofertas anunciadas devem ser cumpridas pelos estabelecimentos. Caso haja problemas, o consumidor pode registrar reclamações no Procon e, se necessário, recorrer ao Judiciário.
Na segunda (24), quarta (26) e na sexta-feira (28), os serviços estarão disponíveis na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro, das 9h às 13h.
O objetivo da ação é garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados na hora das compras de fim de ano.
O objetivo é promover a literatura e estimular a educação.
Receba notícias no seu celular
0 comentários