A Páscoa é uma data tradicionalmente dedicada à...
Segunda-feira pós-Natal é o primeiro dia útil depois da comemoração quando muitas pessoas aproveitam para fazer a troca de presentes.
troca presentes
A Páscoa é uma data tradicionalmente dedicada à...
Todo fim de semana, um bar localizado na Nova...
Estamos no outono, uma estação que exige atenção...
Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Continua após anúncio
Segunda-feira pós-Natal é o primeiro dia útil depois da comemoração quando muitas pessoas aproveitam para fazer a troca de presentes. A troca de produtos está prevista no Código de Defesa do Consumidor no caso de defeitos. Em outras situações, depende da política de cada estabelecimento e se o local se comprometeu a trocar.
Uma outra orientação dos órgãos de defesa do consumidor é que na hora da compra o cliente sempre deve solicitar a nota fiscal do produto e guardar o documento para quando precisar fazer a troca. Além disso, no caso de roupas e sapatos a orientação é manter a etiqueta na peça e só retirar quando tiver a certeza que não vai realizar a troca. Nas compras pela internet, a legislação garante o direito de arrependimento do cliente que tem até sete dias para devolver o produto sem necessidade de justificativa. E caso o consumidor passe por algum problema na hora da troca, seja nas compras presenciais ou online, é possível acionar o Procon que irá notificar a empresa responsável.
Restituição será liberada a partir de 7 de abril e varia de acordo com a data do crime.
No próximo sábado (15), o Dia do Consumidor movimenta o comércio com descontos e promoções, mas a data também destaca os direitos dos consumidores. A advogada especialista Luciana Linares alerta sobre a importância do Código de Defesa do Consumidor, em vigor há 35 anos, e reforça que as ofertas anunciadas devem ser cumpridas pelos estabelecimentos. Caso haja problemas, o consumidor pode registrar reclamações no Procon e, se necessário, recorrer ao Judiciário.
Na segunda (24), quarta (26) e na sexta-feira (28), os serviços estarão disponíveis na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro, das 9h às 13h.
O objetivo da ação é garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados na hora das compras de fim de ano.
O selo é a evidência de que o produto passou por diversos ensaios de segurança exigidos pelo regulamento.
Receba notícias no seu celular
0 comentários