A Páscoa é uma data tradicionalmente dedicada à...
Os alunos nem terminaram o ano letivo ainda, e os pais já estão com a cabeça na rematrícula para o próximo ano.
aluno estudando
A Páscoa é uma data tradicionalmente dedicada à...
Todo fim de semana, um bar localizado na Nova...
Estamos no outono, uma estação que exige atenção...
Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Continua após anúncio
Os alunos nem terminaram o ano letivo ainda, e os pais já estão com a cabeça na rematrícula para o próximo ano. O Procon de Sorocaba recomenda que os pais ou responsáveis prestem bastante atenção no contrato antes de assinar o documento.
A família deve verificar detalhadamente o documento, em que precisa constar a previsão de como ficarão as aulas, caso a situação da pandemia se estenda ou haja alguma nova determinação do governo, como a opção do ensino híbrido, por exemplo.
Os alunos inadimplentes podem ter recusada a rematrícula na mesma escola para o ano seguinte, mas esta não poderá reter nenhum documento de transferência e não poderá aplicar sanções pedagógicas, como suspensão de provas, retenção de documentos ou impedimento de frequência às aulas, nem os expor a nenhum tipo de constrangimento.
De acordo com o Procon, o desligamento do aluno por inadimplência somente poderá ocorrer ao término do ano letivo.
Outra dúvida é sobre o material escolar, além de incentivar a pesquisa de preços, o Procon recomenda que os pais fiquem atentos à lista exigida pela escola, porque o aluno não é obrigado a comprar o material indicado pela instituição de ensino.
https://youtu.be/YRA9j2krQPIRestituição será liberada a partir de 7 de abril e varia de acordo com a data do crime.
No próximo sábado (15), o Dia do Consumidor movimenta o comércio com descontos e promoções, mas a data também destaca os direitos dos consumidores. A advogada especialista Luciana Linares alerta sobre a importância do Código de Defesa do Consumidor, em vigor há 35 anos, e reforça que as ofertas anunciadas devem ser cumpridas pelos estabelecimentos. Caso haja problemas, o consumidor pode registrar reclamações no Procon e, se necessário, recorrer ao Judiciário.
Na segunda (24), quarta (26) e na sexta-feira (28), os serviços estarão disponíveis na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro, das 9h às 13h.
O objetivo da ação é garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados na hora das compras de fim de ano.
O selo é a evidência de que o produto passou por diversos ensaios de segurança exigidos pelo regulamento.
Receba notícias no seu celular
0 comentários