Procura pela segunda dose da vacina contra a dengue está baixa em Salto

Dengue, Salto, Saúde, Vacinação | 0 Comentários

TV Sorocaba

28 de novembro de 2024

Compartilhe:

Para garantir a proteção completa, é fundamental que os responsáveis levem seus filhos para receberem a 2ª dose da vacina.

Imagem da seringa com vacina.

Notícias Recentes

Dom Júlio se despede da Arquidiocese de Sorocaba

Dom Júlio se despede da Arquidiocese de Sorocaba

Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.

Continua após anúncio

A Secretaria de Saúde de Salto faz um apelo aos pais e responsáveis para que levem crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos para tomarem a 2ª dose da vacina contra a dengue. A medida segue as orientações do Ministério da Saúde e é essencial para garantir a proteção completa contra formas graves da doença, especialmente em um momento de aumento no número de casos.

Segundo a Secretaria, no município a procura pela 2ª dose está muito baixa. Foram recebidas 2.065 doses para iniciar os esquemas, mas apenas 776 crianças e adolescentes retornaram para completar a imunização. Para garantir a proteção completa, é fundamental que os responsáveis levem seus filhos para receberem a 2ª dose da vacina.

Horários e documentos necessários

As doses estão disponíveis nas unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, com horários diferenciados em algumas unidades:

  • Jardim Donalísio: 8h às 12h e 13h às 15h30
  • Clínica das Nações Unidas: 8h às 11h30 e 12h30 às 15h30

É necessário apresentar cartão do SUS, carteira de vacinação, um documento com foto ou CPF, e a criança ou adolescente deve estar acompanhada de um responsável.

A importância da vacinação

A dengue continua sendo uma preocupação em Salto, com 6.347 casos confirmados e 11 óbitos registrados este ano. Segundo a secretária de Saúde, Márcia Fernandes, a vacina é uma aliada indispensável no combate à doença.

Prevenção vai além da vacina

Embora a vacina contra a dengue seja essencial, o controle do Aedes aegypti, mosquito transmissor, permanece como a principal estratégia de prevenção. A Secretaria reforça a importância de medidas como eliminar criadouros e adotar ações preventivas dentro de casa.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!