Com disciplina e planejamento, é possível economizar, mesmo com um salário modesto.
Para garantir a proteção completa, é fundamental que os responsáveis levem seus filhos para receberem a 2ª dose da vacina.
Com disciplina e planejamento, é possível economizar, mesmo com um salário modesto.
A partida, realizada no último dia 24, atraiu uma multidão ao estádio, lotado por torcedores que vibraram do início ao fim.
Nesta etapa, estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão.
Em sua edição anterior, reuniu cerca de 6 mil participantes em dois dias.
Continua após anúncio
A Secretaria de Saúde de Salto faz um apelo aos pais e responsáveis para que levem crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos para tomarem a 2ª dose da vacina contra a dengue. A medida segue as orientações do Ministério da Saúde e é essencial para garantir a proteção completa contra formas graves da doença, especialmente em um momento de aumento no número de casos.
Segundo a Secretaria, no município a procura pela 2ª dose está muito baixa. Foram recebidas 2.065 doses para iniciar os esquemas, mas apenas 776 crianças e adolescentes retornaram para completar a imunização. Para garantir a proteção completa, é fundamental que os responsáveis levem seus filhos para receberem a 2ª dose da vacina.
As doses estão disponíveis nas unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, com horários diferenciados em algumas unidades:
É necessário apresentar cartão do SUS, carteira de vacinação, um documento com foto ou CPF, e a criança ou adolescente deve estar acompanhada de um responsável.
A dengue continua sendo uma preocupação em Salto, com 6.347 casos confirmados e 11 óbitos registrados este ano. Segundo a secretária de Saúde, Márcia Fernandes, a vacina é uma aliada indispensável no combate à doença.
Embora a vacina contra a dengue seja essencial, o controle do Aedes aegypti, mosquito transmissor, permanece como a principal estratégia de prevenção. A Secretaria reforça a importância de medidas como eliminar criadouros e adotar ações preventivas dentro de casa.
Mais de 38 mil casos e 16 mortes registrados este ano; Vigilância em Saúde Ambiental reforça ações preventivas
A doação de sangue é essencial para atender pacientes com doenças hematológicas, câncer, emergências médicas e cirurgias de grande porte.
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A população é orientada a acionar a Visam ao encontrar morcegos em situações atípicas.
Os motoristas participaram de uma série de atividades e serviços gratuitos.
Receba notícias no seu celular
0 comentários