Procuradoria Geral da República dá parecer negativo à defesa de José Crespo

Política, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

19 de fevereiro de 2020

Compartilhe:

A Procuradoria Geral da República considerou improcedente o recurso de José Crespo para voltar ao cargo de prefeito...

Notícias Recentes

Idosa é autuada por maus tratos de 33 animais em Itapetininga

Idosa é autuada por maus tratos de 33 animais em Itapetininga

A Polícia Civil de Itapetininga investiga um caso de maus tratos a 31 cães e 2 pássaros na cidade de Itapetininga. O local foi identificado após uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga.

Continua após anúncio

A Procuradoria Geral da República considerou improcedente o recurso de José Crespo para voltar ao cargo de prefeito de Sorocaba.

O parecer que negou o recurso da defesa do ex-prefeito foi emitido no início da tarde desta terça-feira (18). Os advogados de crespo argumentaram que o ex-secretário de comunicação, Eloi de Oliveira, não foi ouvido pelos vereadores da comissão processante e que apenas o depoimento dado por ele para a polícia civil foi incluído na investigação contra Crespo. Para os advogados, isso impediu o direito à ampla defesa do ex-prefeito, mas o Ministério Público entendeu de outra forma e, depois de ter acesso a todos os documentos, se manifestou pela improcedência do pedido e negou a reclamação da defesa.

José Crespo teve o mandato cassado em agosto do ano passado. Os vereadores entenderam que o ex-prefeito teria cometido infração político-administrativa no período em que Tatiane Polis trabalhou como voluntária na prefeitura de Sorocaba. Com o parecer da procuradoria, o recurso segue, agora, para análise do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Não há um prazo para esse resultado.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!