Procuradoria Geral da República dá parecer negativo à defesa de José Crespo

Política, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

19 de fevereiro de 2020

Compartilhe:

A Procuradoria Geral da República considerou improcedente o recurso de José Crespo para voltar ao cargo de prefeito...

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A Procuradoria Geral da República considerou improcedente o recurso de José Crespo para voltar ao cargo de prefeito de Sorocaba.

O parecer que negou o recurso da defesa do ex-prefeito foi emitido no início da tarde desta terça-feira (18). Os advogados de crespo argumentaram que o ex-secretário de comunicação, Eloi de Oliveira, não foi ouvido pelos vereadores da comissão processante e que apenas o depoimento dado por ele para a polícia civil foi incluído na investigação contra Crespo. Para os advogados, isso impediu o direito à ampla defesa do ex-prefeito, mas o Ministério Público entendeu de outra forma e, depois de ter acesso a todos os documentos, se manifestou pela improcedência do pedido e negou a reclamação da defesa.

José Crespo teve o mandato cassado em agosto do ano passado. Os vereadores entenderam que o ex-prefeito teria cometido infração político-administrativa no período em que Tatiane Polis trabalhou como voluntária na prefeitura de Sorocaba. Com o parecer da procuradoria, o recurso segue, agora, para análise do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Não há um prazo para esse resultado.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Em três semanas, Sorocaba tem quase 60 mil declarações de IR entregues

Em três semanas, Sorocaba tem quase 60 mil declarações de IR entregues

Em Jundiaí, 41.467 declarações foram registradas até esta quarta-feira (9). No ano passado, foram 197 mil. Já em Itapetininga, mais de 11 mil contribuintes já declararam — em 2024, o total foi de 39 mil. Em todo o país, a Receita Federal espera receber mais de 46 milhões de declarações até o fim do prazo, em 31 de maio.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!