Produção de ovos de Páscoa caseiros requer cuidados com a higiene

Produção de ovos de Páscoa caseiros requer cuidados com a higiene

Com a Páscoa chegando, a venda de ovos de chocolate artesanais é uma boa alternativa para auxiliar no orçamento familiar.

A produção artesanal virou uma interessante opção aos clientes que buscam fugir das grandes marcas, virando uma possibilidade para muitos empreendedores. Mas, para ter sucesso nesse mercado, é preciso tomar uma série de cuidados.

Os chocolates artesanais, normalmente, são feitos com bem menos conservantes. Então, quem quer trabalhar com isso, precisa ficar bem atento às condições de conservação. Fugir de situações desagradáveis, que, inclusive podem azedar a relação com o cliente, é fundamental para estabelecer um negócio de sucesso. Nesse quesito, é importante estar atento aos mínimos detalhes durante o processo de fabricação.

Um dos aspectos mais importantes, principalmente no cenário de pandemia, é tomar o máximo de cuidado com a higienização do local.

As regras são as mesmas para qualquer manipulação de alimentos. O cuidado com a higiene das mãos deve ser redobrado, mesmo em casa, contar com um local separado, com controle de pessoas e, dependendo do trabalho, climatizar o ambiente.  

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!