Além disso, uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) reuniu parlamentares e representantes da população para debater os impactos do sistema, com discussões que se estenderam até a noite.
Paralisação começou nesta segunda (31) e atinge escolas de Sorocaba, Alumínio, Itapeva, Itapetininga, São Roque, Tatuí e Votorantim.
Foto: Divulgação
Além disso, uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) reuniu parlamentares e representantes da população para debater os impactos do sistema, com discussões que se estenderam até a noite.
Estruturas oferecem melhor conforto e ajudam a sinalizar locais permitidos para pesca
Interessados têm até 30 de abril para garantir uma vaga na cerimônia gratuita.
Quem deseja contribuir pode comparecer ao Fundo Social de Solidariedade de Piedade de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Continua após anúncio
Os professores do SESI de Sorocaba e de cidades como Alumínio, Itapeva, Itapetininga, São Roque, Tatuí e Votorantim, entraram em greve nesta segunda-feira (31) após impasse nas negociações salariais e por melhores condições de trabalho. A paralisação é organizada pelo Sindicato dos Professores (Sinpro).
Entre as principais reivindicações da categoria estão o reajuste salarial, a garantia de um professor pedagogo por sala no Ensino Fundamental inicial, melhores condições de inclusão para alunos com necessidades especiais e a desburocratização dos processos escolares. Segundo os docentes, nos últimos anos, houve uma perda salarial de 30%, sem reposição adequada.
Greve tem adesão em todo o estado
Coordenada pela Federação dos Professores do Estado de São Paulo (FEPESP) e apoiada por 26 sindicatos, a greve foi aprovada em assembleia com mais de mil docentes, onde quase 90% votaram pela paralisação.
Ainda de acordo com os grevistas, mesmo com tentativas do SESI de manter as atividades, com a convocação de profissionais de outras áreas para substituir os professores, muitas unidades já estão sem aulas.
Uma assembleia estadual está prevista para ser realizada nesta segunda-feira (31), às 18h, para definir os próximos.
O que diz o Sesi-SP
Em nota, a instituição esclarece que a proposta feita aos trabalhadores contempla a correção salarial.
“Nas negociações deste ano do acordo coletivo de trabalho, a proposta econômica do Sesi-SP para os professores contempla a correção integral dos vencimentos pelo INPC dos últimos doze meses mais um ganho real de 0,33%, totalizando um aumento de 5,20% sobre os salários. Nos demais pontos, o Sesi-SP não só manteve as cláusulas dos acordos anteriores, como ampliou diversos benefícios”, afirma.
Em novembro, Eduardo Barazal questionou o vice-governador sobre os impactos para Sorocaba e região.
Neste ano, 5 entidades beneficentes da cidade participaram do evento.
Parcela faz parte do programa Pé-de-Meia
Além dos grandes shows, a feira contará com stands do setor comercial e agrícola, parque de diversões, praça de alimentação com ‘bailão’, além de camarote com balada exclusiva.
O quadro ‘Sextou’ com o jornalista Rodolfo Quaranta entrevistou o vocalista do Biquini Cavadão, Bruno Gouveia. A banda é uma das atrações do final de semana na região de Sorocaba. Confira outras sugestões:
Receba notícias no seu celular
0 comentários