Colisão envolveu moto, carro, caminhão e carreta; carga de tijolos se espalhou pela pista
Um programa da prefeitura de Salto de Pirapora voltado para moradores em situação de vulnerabilidade está oferecendo conhecimento e...
salto produtos
Colisão envolveu moto, carro, caminhão e carreta; carga de tijolos se espalhou pela pista
Iniciativa prevê mais de 1,5 mil obras em rodovias estaduais, concedidas para melhorar a mobilidade e impulsionar o desenvolvimento
Passageira transportava 35 tabletes de maconha em duas malas dentro de um ônibus vindo de Foz do Iguaçu
O Tomorrowland Brasil 2025 revelou seu line-up oficial, trazendo mais de 150 artistas da música eletrônica para o Parque Maeda, em Itu. Entre os destaques estão Alok, Armin van Buuren, Vintage Culture, Steve Aoki e Nicky Romero. O festival acontecerá entre os dias 10 e 12 de outubro e terá como tema “LIFE”. A pré-venda de ingressos começa em 4 de abril, com vendas globais a partir do dia 8.
Continua após anúncio
Um programa da prefeitura de Salto de Pirapora voltado para moradores em situação de vulnerabilidade está oferecendo conhecimento e produtos para levar para casa.
É o Mercearia Social, que tem uma moeda fictícia, adquirida por meio da realização de cursos e palestras.
Na mercearia tem itens de alimentação, higiene, limpeza, brinquedos e vestuário. A diferença está no preço. Nela os produtos não custam reais, e sim piraporas, uma moeda social criada pela prefeitura que serve como ferramenta para que a troca por produtos aconteça.
Cada morador recebeu 50 piraporas como incentivo para conhecer o programa que começou recentemente, mas depois as regras serão outras.
Para conseguir a moeda é preciso ser cadastrado em programas municipais direcionados a famílias em situação de vulnerabilidade social e participar de atividades. Uma palestra sobre educação financeira, por exemplo, vale 40 piraporas. Uma oficina de convivência vale 20. A cada 15 dias, o saldo pode ser trocado na mercearia.
Este cronograma tem o dia e horário em que algumas ações vão acontecer, e quantas piraporas cada uma vale. O secretário de Desenvolvimento conta que a iniciativa surgiu como uma alternativa para a distribuição de alimentos que já acontece. A ideia é expandir o programa, já que a adesão inicial foi positiva.
Interessados têm até 30 de abril para garantir uma vaga na cerimônia gratuita.
Quem deseja contribuir pode comparecer ao Fundo Social de Solidariedade de Piedade de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Foram apreendidas 834 unidades de palmito in natura e 192 vidros de palmito em conserva, que seriam comercializados
Criado em 2022, o projeto já abordou mais de 550 pessoas que viviam em obras abandonadas na capital e no interior de São Paulo.
Curso qualificará pessoas que queiram atender como voluntárias
Receba notícias no seu celular
0 comentários