Programa de Salto de Pirapora oferece conhecimento e produtos para população

Salto de Pirapora, Solidariedade | 0 Comentários

TV Sorocaba

3 de outubro de 2023

Compartilhe:

Um programa da prefeitura de Salto de Pirapora voltado para moradores em situação de vulnerabilidade está oferecendo conhecimento e...

salto produtos

salto produtos

Notícias Recentes

Tomorrowland Brasil 2025 agita Itu com mais de 150 atrações

Tomorrowland Brasil 2025 agita Itu com mais de 150 atrações

O Tomorrowland Brasil 2025 revelou seu line-up oficial, trazendo mais de 150 artistas da música eletrônica para o Parque Maeda, em Itu. Entre os destaques estão Alok, Armin van Buuren, Vintage Culture, Steve Aoki e Nicky Romero. O festival acontecerá entre os dias 10 e 12 de outubro e terá como tema “LIFE”. A pré-venda de ingressos começa em 4 de abril, com vendas globais a partir do dia 8.

Continua após anúncio

Um programa da prefeitura de Salto de Pirapora voltado para moradores em situação de vulnerabilidade está oferecendo conhecimento e produtos para levar para casa.

É o Mercearia Social, que tem uma moeda fictícia, adquirida por meio da realização de cursos e palestras.

Na mercearia tem itens de alimentação, higiene, limpeza, brinquedos e vestuário. A diferença está no preço. Nela os produtos não custam reais, e sim piraporas, uma moeda social criada pela prefeitura que serve como ferramenta para que a troca por produtos aconteça.

Cada morador recebeu 50 piraporas como incentivo para conhecer o programa que começou recentemente, mas depois as regras serão outras.

Para conseguir a moeda é preciso ser cadastrado em programas municipais direcionados a famílias em situação de vulnerabilidade social e participar de atividades. Uma palestra sobre educação financeira, por exemplo, vale 40 piraporas. Uma oficina de convivência vale 20. A cada 15 dias, o saldo pode ser trocado na mercearia.

Este cronograma tem o dia e horário em que algumas ações vão acontecer, e quantas piraporas cada uma vale. O secretário de Desenvolvimento conta que a iniciativa surgiu como uma alternativa para a distribuição de alimentos que já acontece. A ideia é expandir o programa, já que a adesão inicial foi positiva.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!