Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
Um programa está sendo executado para recuperar margens de rios em Jundiaí. A mata ciliar é fundamental para preservação e manutenção dos mananciais,
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A instalação conta com mais de 600 mil lâmpadas e 5 mil metros de luzes LED, além de um gigantesco painel de LED de 10 metros de largura, gerando toda a energia a partir de uma usina solar instalada no local.
Para quem busca adrenalina, as opções incluem um toboágua de 14 metros e uma rampa aquática.
Segundo o diretor Fabiano Wicher, a ideia foi unir tradição e modernidade para manter o programa atrativo para diferentes gerações.
Continua após anúncio
Um programa está sendo executado para recuperar margens de rios em Jundiaí. A mata ciliar é fundamental para preservação e manutenção dos mananciais, por isso esse trabalho é importante.
Desde janeiro de 2017, quando começou o programa nascentes, 34 hectares de áreas de proteção permanente forma recuperados. A maioria dessas apps está localizada às margens de nascentes e cursos d’água.
As áreas ficam no interior de propriedades rurais de Jundiaí. O rio Jundiai Mirim, um dos principais responsáveis pelo abastecimento da população, está entre os grandes beneficiados.
Engenheiros da prefeitura de Jundiaí fazem um mapeamento da propriedade rural e oferecem um diagnóstico, indicando o que pode ser realizado. A compensação ambiental é feita por empresas que tenham causado algum tipo de impacto ao meio ambiente.
Por isso, se tornam responsáveis por plantar as mudas nativas às margens dos mananciais, como parte do programa. Várias árvores são plantadas, como a paineira, o ingá e a sangra d’água.
A mata ciliar age como se fosse os cílios dos nossos olhos. Se os cílios protegem nossos olhos de poeiras e micro organismos, a mata ciliar é fundamental pra preservação e manutenção dos mananciais. O futuro do meio ambiente, na verdade, só se garante com ações como esta.
A população é orientada a acionar a Visam ao encontrar morcegos em situações atípicas.
Os motoristas participaram de uma série de atividades e serviços gratuitos.
As prisões ocorreram após a perícia comprovar a presença de conteúdo ilegal nos dispositivos.
Desde janeiro, a Visam, vinculada à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), realizou cerca de 123 mil ações.
O Conselho Tutelar foi acionado.
Receba notícias no seu celular
0 comentários