Cidade conta com 5.298 casos da doença. Onze mortes estão em investigação
Celebrações iniciam com o Domingo de Ramos e terminam com o Domingo de Páscoa
Foto: Divulgação
Cidade conta com 5.298 casos da doença. Onze mortes estão em investigação
Os dados são da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.
O Ciclo de Debates é realizado anualmente pelo TCE-SP, com o objetivo de debater e promover boas práticas administrativas, esclarecer dúvidas e orientar os gestores nos 644 municípios fiscalizados pelo órgão.
Já são mais de 5 mil casos confirmados em 2025
Continua após anúncio
A poucos dias da Semana Santa, principal período para a fé católica, a Catedral Metropolitana de Sorocaba convida os fiéis para participarem da programação, que tem início já no próximo domingo (13) e se encerra no domingo (20) seguinte, relembrando os atos de Jesus Cristo em seus últimos dias na Terra.
A Semana inicia com o Domingo de Ramos, às 10h, com a tradicional Benção e Procissão dos Ramos, que representa a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Neste dia também acontecerá a Coleta da Solidariedade, ponto alto da Campanha da Fraternidade, em todas as comunidades católicas do Brasil. Toda a arrecadação deverá ser destinada para projetos sociais.
Na segunda (14) e terça-feira (15) acontecem vias-sacras e Missas, às 12h e 17h.
Já na quarta-feira (16), às 19h30, ocorre a Missa da Unidade, também conhecida como Missa do Crisma. A celebração será conduzida pelo Arcebispo Dom Júlio e reúne todo o clero da arquidiocese, em que todos os padres renovam seus votos sacerdotais. Também serão abençoados os Santos Óleos, usados durante todo o ano litúrgico para Batismos, Crismas, Ordenações e na Unção dos Enfermos.
Na quinta-feira (17), a Missa da Ceia do Senhor será às 19h30. É considerado o último dia da Quaresma e representa a Última Ceia de Jesus com seus discípulos, momento em que acontece o lava-pés, a instituição da Eucaristia e se encerra com a Vigília de Adoração ao Santíssimo Sacramento.
A Sexta-feira Santa (18), dia da crucificação de Cristo, começa às 9h com o Sermão das Sete Palavras. Às 15h será celebrada a Paixão do Senhor. Às 17h será feita a Encenação da Paixão de Cristo, apresentada pela Cojes (Comunidade Jovem Espírito Santo). Após a encenação, em torno da Catedral terá a Procissão do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores.
No sábado (19), às 19h30 ocorre a Vigília Pascal, com a benção do fogo novo, proclamação da Páscoa e renovação das promessas batismais.
Para encerrar, no domingo (20) as Missas da Páscoa da Ressurreição na Catedral serão às 8h, 10h (Missa Solene, presidida por Dom Júlio), 12h, 18h e 20h, além de uma celebração às 17h na Comunidade Santa Cruz.
Cidade conta com 5.298 casos da doença. Onze mortes estão em investigação
Os dados são da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.
Já são mais de 5 mil casos confirmados em 2025
Cada escultura exposta é uma manifestação artística com o objetivo de promover a fé e a devoção.
Ao todo, 730 pessoas foram abordadas, 209 condutores fiscalizados e 309 autos de infração de trânsito emitidos.
Receba notícias no seu celular
0 comentários