Projeto de lei que prevê instalação de botão do pânico em ônibus é aprovada em Votorantim

Votorantim | 0 Comentários

TV Sorocaba

12 de outubro de 2022

Compartilhe:

O projeto de lei que pretende colocar um mecanismo como o botão do pânico em ônibus que circulam em Votorantim foi aprovado.

botão pânico

botão pânico

Notícias Recentes

Idosa é autuada por maus-tratos de 33 animais em Itapetininga

Idosa é autuada por maus-tratos de 33 animais em Itapetininga

A Polícia Civil de Itapetininga investiga um caso de maus tratos a 31 cães e 2 pássaros na cidade de Itapetininga. O local foi identificado após uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga.

Continua após anúncio

O projeto de lei que pretende colocar um mecanismo como o botão do pânico em ônibus municipais e intermunicipais que circulam em Votorantim foi aprovado na última terça-feira (4). O objetivo é combater o abuso e a importunação sexual contra mulheres nos coletivos.

A proposta é do vereador Luciano Silva (Podemos). Ele explica que o dispositivo deverá ser obrigatório nos coletivos, e que a vítima poderá acioná-lo em qualquer situação de perigo.

Segundo uma pesquisa realizada pelo instituto Patrícia Galvão, 45 % das mulheres entrevistadas relataram que tiveram o corpo tocado sem consentimento em locais públicos. E apenas 5% dos homens admitiram que já fizeram isso.

Em casos de abusos ou qualquer importunação sexual, a denúncia deve ser feita o quanto antes em qualquer delegacia. Para entrar em vigor, o projeto de lei deverá passar pela sanção da prefeita nos próximos dias.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Polícia prende suspeitos com moeda falsa em Votorantim

Polícia prende suspeitos com moeda falsa em Votorantim

A Polícia Federal de Sorocaba prendeu dois suspeitos de usarem cédulas falsas em estabelecimentos comerciais de Votorantim. O homem e uma mulher foram detidos após a apreensão de cédulas falsas de R$ 200,00 e celulares. A investigação foi iniciada após a denúncia de um atendente de farmácia.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!