O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
Em Itu, um projeto inovador de terapia assistida por animais está fazendo a diferença na vida de crianças, adolescentes e animais resgatados. O “Natureza Conecta”, iniciado há três anos pela doutora Daniela Gurgel, oferece sessões de “coterapia” em um ambiente natural, que combina uma grande área verde com muitos animais. Atualmente, 89 menores participam do […]
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
Confira as oportunidades de trabalho em diferentes cidades e os sites para mais informações:
No total, 25 pontos de ônibus serão monitorados.
Ao todo, serão 18 pórticos ao longo de 460 quilômetros de rodovias.
Continua após anúncio
Em Itu, um projeto inovador de terapia assistida por animais está fazendo a diferença na vida de crianças, adolescentes e animais resgatados. O “Natureza Conecta”, iniciado há três anos pela doutora Daniela Gurgel, oferece sessões de “coterapia” em um ambiente natural, que combina uma grande área verde com muitos animais. Atualmente, 89 menores participam do programa, muitos deles vítimas de violência, abuso sexual ou psicológico.
O objetivo do projeto é combater a exclusão social e reintegrar os atendidos em atividades cotidianas. As sessões semanais têm duração de duas horas e são realizadas em um ambiente terapêutico e acolhedor. Uma das mães, Ângela Maria Sualdini, optou por manter o filho no tratamento mesmo após o processo de adoção, destacando a importância da continuidade na terapia.
Além de atender crianças de casas de acolhimento, o projeto também leva os animais até o complexo da Fundação Casa em Sorocaba, onde internos participam das sessões de terapia com pets. Essa iniciativa não apenas beneficia os menores, mas também os animais envolvidos, muitos dos quais foram resgatados de situações de maus-tratos, abandono ou doações.
Atualmente, 31 animais vivem na fazenda, passando por um período de adaptação antes de interagir com as crianças e adolescentes. Tanto os menores quanto os animais chegam ao projeto com histórias traumáticas, mas, juntos, encontram uma segunda chance de superar o passado e construir um futuro mais feliz.
Com esse projeto, Sorocaba mostra como a conexão entre humanos e animais pode transformar vidas, oferecendo esperança e renovação para todos os envolvidos.
O diagnóstico pode vir de forma inesperada, a partir da observação de comportamentos semelhantes em outras pessoas.
A campanha contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos) e gestantes.
Atualmente, Fausto Peres está em seu terceiro mandato consecutivo e ocupa o cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara de Sorocaba.
Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, um documento com foto e o CPF.
As doses estarão disponíveis em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).
Receba notícias no seu celular
0 comentários