Promotor de justiça pede que denúncia de maus tratos a elefanta seja investigado

Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

29 de março de 2022

Compartilhe:

Um vídeo da elefanta que vivia no zoológico municipal de Sorocaba, publicado por uma ong, está causando polêmica.

maus tratos elefanta

maus tratos elefanta

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Um vídeo da elefanta que vivia no zoológico municipal de Sorocaba, publicado por uma ong, está causando polêmica. As imagens antigas mostram Haisa, que morreu em 2020, com um suposto tratador do zoológico, realizando um truque de circo.

O promotor de justiça, Jorge Marum, entrou com um pedido para que o caso seja apurado e saber se as imagens caracterizam maus-tratos.  A produção da TV Sorocaba/SBT, entrou em contato com a prefeitura, mas a administração municipal não quis se pronunciar.

As imagens vêm a público quando se discute a transferência do elefante Sandro para um santuário de elefantes no estado do mato grosso do sul.

A prefeitura de Sorocaba informa que protocolou nesta segunda-feira (28), junto ao ministério público estadual, um relatório técnico desenvolvido por especialistas da área, incluindo os profissionais do parque zoológico municipal “quinzinho de barros”, para detalhar as possíveis consequências que a viagem até o santuário de elefantes brasil,  na chapada dos Guimarães (MT), pode acarretar à saúde do elefante Sandro, bem como a mudança repentina de ambiente, já que se trata de um animal idoso e que reside no zoo municipal há 40 anos.

https://youtu.be/NGzku7ZBf5w

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!