Pronto-atendimento de síndromes gripais passa a funcionar em Itu

Pronto-atendimento de síndromes gripais passa a funcionar em Itu

Começou a funcionar nesta quinta-feira (06), o PA (Pronto Atendimento) de síndromes respiratórias e gripais diariamente, das 7h às 22h.  o serviço foi instalado no prédio da santa e atende casos de gripes com sintomas leves e moderados. esse atendimento também é prestado na Unidade Básica de Saúde – UBS 11, situada na Rua Osasco, S/N, cidade nova i, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

o novo serviço é destinado a pacientes com suspeita de gripe, considerando o aumento de aproximadamente 40% de casos da doença na cidade de itu, no período de 20 de dezembro de 2021 até esta quinta-feira.

Aos finais de semana, pessoas com suspeita de síndromes respiratórias e gripais devem se dirigir ao PA, das 7h às 22h; à unidade de pronto atendimento – upa, no bairro nossa senhora aparecida, ou ao PAM (Pronto Atendimento Municipal) da Vila Martins, ambos com funcionamento durante 24 horas.

Cerquilho

O mesmo tipo de serviço exclusivo foi criado em Cerquilho. Foram abertas duas unidades para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas respiratórios. O serviço começou nesta quinta-feira e reforçam uma das unidades que já atendia pessoas com o mesmo problema. Agora são três pontos na cidade:       

• UBSF vila São José: Rua Bahia, 90 – Vila São José

• UBSF Parque das Árvores: Rua Natale Luvizotto, 280 – Parque das Árvores

• UBSF nova Cerquilho: Rua São José, 1.080 – Nova Cerquilho

As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com equipe de enfermagem, médicos, recepção, higienização e a coleta de exames para covid-19.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!