Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
Candidatas, candidatos, partidos e coligações têm até as 22h deste sábado (5) para realizar propaganda eleitoral nas ruas, conforme prevê a legislação. A votação no 1º turno das eleições municipais de 2024 ocorre neste domingo (6), das 8h às 17h, e qualquer propaganda no dia da eleição é proibida.
Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
Tradicional na cidade, a receita é passada de geração em geração
Polícia suspeita que jovem tenha sido assassinada e o corpo carbonizado
Continua após anúncio
A propaganda eleitoral de rua para o 1º turno das eleições municipais de 2024 deve ser encerrada às 22h deste sábado (5), véspera da votação. De acordo com a Lei das Eleições e a Resolução nº 23.610/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), candidatas, candidatos, partidos, federações e coligações podem realizar atividades como o uso de alto-falantes, distribuição de material gráfico, caminhadas e carreatas até o horário limite. Após isso, qualquer propaganda eleitoral em locais públicos é considerada irregular.
Desde o início da propaganda em 16 de agosto, essas modalidades foram permitidas dentro das limitações estabelecidas, como a proibição de alto-falantes ou amplificadores de som em áreas próximas a hospitais, igrejas, tribunais e sedes do Executivo e Legislativo, a menos de 200 metros desses locais, durante horários de funcionamento.
No dia da eleição, neste domingo (6), qualquer forma de propaganda eleitoral é proibida, exceto a manifestação individual e silenciosa por meio de bandeiras, broches, adesivos e camisetas. Eleitores que presenciarem irregularidades podem denunciar por meio do aplicativo Pardal ou diretamente ao juiz eleitoral e ao Ministério Público.
Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT
Mesários que trabalharam no segundo turno das eleições em Jundiaí relataram que receberam kits de alimentação com garrafas de água vencidas, datadas de 27 de agosto de 2019. A Prefeitura informou que investigará o caso e que a empresa fornecedora poderá ser penalizada.
Ele participou ao vivo do Noticidade desta segunda-feira (28) para falar sobre o resultado da eleição.
Martinelli comentou o tema ao repórter Luís Negrelli, e você confere todos os detalhes na entrevista.
Candidatura será julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral.
A votação vai até às 17h e a expectativa é que às 17h30 as primeiras mídias das urnas eletrônicas cheguem aos locais de apuração .
Receba notícias no seu celular
0 comentários