Rodolfo Quaranta também entrevistou a dupla Zezé de Camargo e Luciano, que há seis anos não se apresentava em Sorocaba. A entrevista foi ao ar no Primeiro Impacto Regional desta sexta.
Candidatas, candidatos, partidos e coligações têm até as 22h deste sábado (5) para realizar propaganda eleitoral nas ruas, conforme prevê a legislação. A votação no 1º turno das eleições municipais de 2024 ocorre neste domingo (6), das 8h às 17h, e qualquer propaganda no dia da eleição é proibida.
Rodolfo Quaranta também entrevistou a dupla Zezé de Camargo e Luciano, que há seis anos não se apresentava em Sorocaba. A entrevista foi ao ar no Primeiro Impacto Regional desta sexta.
Objetivo é facilitar o processo para os micros, pequenos e médios empreendedores.
A campanha Abril Vermelho reforça a importância do acompanhamento médico regular e de hábitos saudáveis para prevenir complicações.
Campanha foi iniciada em março e tem como foco crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas; estado já registrou 38 mortes por gripe neste ano.
Continua após anúncio
A propaganda eleitoral de rua para o 1º turno das eleições municipais de 2024 deve ser encerrada às 22h deste sábado (5), véspera da votação. De acordo com a Lei das Eleições e a Resolução nº 23.610/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), candidatas, candidatos, partidos, federações e coligações podem realizar atividades como o uso de alto-falantes, distribuição de material gráfico, caminhadas e carreatas até o horário limite. Após isso, qualquer propaganda eleitoral em locais públicos é considerada irregular.
Desde o início da propaganda em 16 de agosto, essas modalidades foram permitidas dentro das limitações estabelecidas, como a proibição de alto-falantes ou amplificadores de som em áreas próximas a hospitais, igrejas, tribunais e sedes do Executivo e Legislativo, a menos de 200 metros desses locais, durante horários de funcionamento.
No dia da eleição, neste domingo (6), qualquer forma de propaganda eleitoral é proibida, exceto a manifestação individual e silenciosa por meio de bandeiras, broches, adesivos e camisetas. Eleitores que presenciarem irregularidades podem denunciar por meio do aplicativo Pardal ou diretamente ao juiz eleitoral e ao Ministério Público.
Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT
Os eleitores podem utilizar o aplicativo e-Título, disponível para Android e iOS, que facilita o processo.
Em Itapetininga, a cerimônia de posse dos eleitos, realizada na Câmara Municipal da cidade, teve início por volta das 16 horas e foi aberta ao público. Jeferson Brun, do Republicanos, tomou posse para o segundo mandato dele como prefeito, e Neta Bueno, do mesmo...
Cerimônia realizada no Auditório da Prefeitura de Itu marcou a posse do prefeito Herculano Passos, da vice Juliana Passos e dos 13 vereadores eleitos. À tarde, foi definida a Mesa Diretora da Câmara e as comissões permanentes para 2025.
Prefeito Gustavo Martinelli e vice Ricardo Benassi são empossados em cerimônia no Teatro Polytheama. A nova Mesa Diretora da Câmara, liderada por Edicarlos Vieira, também foi definida.
Cerimônia em Salto marca a posse do prefeito José Geraldo Garcia, do vice-prefeito Fabio Jorge Rodrigues e dos 11 vereadores eleitos para a Legislatura 2025-2028. Clayton Bispo é eleito presidente da Câmara para o biênio 2025-2026.
Receba notícias no seu celular
0 comentários