protesto comercio sorocaba

Protesto pela reabertura do comércio em Sorocaba

Logo cedo os comerciantes se reuniram na Rua Monsenhor João Soares, no centro de Sorocaba, em frente as lojas fechadas. Eles querem a reabertura da atividade econômica na cidade. O grupo protestava contra a manutenção da cidade na fase vermelha do plano de flexibilização. Os empresários reclamam da situação difícil com os estabelecimentos fechados.

Os comerciantes saíram em carreata até a sede da prefeitura. na entrada do paço municipal a segurança foi reforçada por guardas civis e policiais militares. O protesto se manteve pacífico. Com cartazes o grupo pedia a reabertura das lojas e a volta ao trabalho.

Na sexta-feira a prefeita Jaqueline Coutinho decidiu manter o município na fase vermelha de flexibilização que permite apenas o funcionamento das atividades consideradas essenciais, mesmo depois do governo do estado atualizar o Plano São Paulo permitindo o retorno da região de Sorocaba a fase 2-laranja.

A decisão do governo do estado levou em conta número de casos confirmados e taxa de ocupação das UTIs nas cidades da região de Sorocaba. Mas na cidade, segundo a prefeitura, ainda é alta a taxa de ocupação dos leitos e também a fila de espera para internação.

Os manifestantes passaram boa parte da manhã em frente à sede do executivo esperando pra serem atendidos pela prefeita, que enviou assessores para falar com o grupo. uma reunião está sendo agendada para a próxima quarta-feira.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!