Quase 30 mil proprietários de veículos de Sorocaba são notificados por dívida do IPVA 2022

Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

5 de dezembro de 2022

Compartilhe:

Segundo a Secretaria da Fazenda e Planejamento do estado de São Paulo, 29.880 proprietários de veículos de Sorocaba foram notificados.

devedores ipva

devedores ipva

Notícias Recentes

Idosa é autuada por maus-tratos de 33 animais em Itapetininga

Idosa é autuada por maus-tratos de 33 animais em Itapetininga

A Polícia Civil de Itapetininga investiga um caso de maus tratos a 31 cães e 2 pássaros na cidade de Itapetininga. O local foi identificado após uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga.

Continua após anúncio

Segundo a Secretaria da Fazenda e Planejamento do estado de São Paulo, 29.880 proprietários de veículos de Sorocaba foram notificados por estar em débito com o IPVA 2022, totalizando R$ 34.669.264,29.

A dívida que não for quitada no prazo de 30 dias, ou para o qual não for apresentada defesa nesse mesmo período, vai ser inscrita na Dívida Ativa. E o nome do proprietário ou responsável solidário pelo veículo vai ser inscrito no CADIN Estadual (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais) e na Dívida Ativa do Estado de SP.

Em todo o estado são quase um milhão e meio de proprietários de veículos devedores do IPVA 2022, totalizando R$ 1,76 bilhão.

O pagamento pode ser realizado pela internet ou no autoatendimento das agências da rede bancária credenciada. Para isso basta que o responsável informe o número do Renavam e o ano do débito do IPVA a ser quitado.

Os recursos do imposto são investidos pelo governo em obras de infraestrutura e melhoria na prestação de serviços públicos, como os de saúde e educação.

E o imposto deve ser ajustado no ano que vem. Segundo estimativa de uma startup de tecnologia e pagamentos de despesas de veículos, o IPVA 2023 deve ficar 10% mais caro, em média, em todo país.

https://youtu.be/3qs7psQaOK8

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!