Quedas são o principal motivo de internações de crianças no estado de SP

Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

9 de janeiro de 2024

Compartilhe:

No período de férias, a criançada quer gastar energia, enquanto os pais só querem um pouquinho de descanso.

quedas crianças

Notícias Recentes

Em três semanas, Sorocaba tem quase 60 mil declarações de IR entregues

Em três semanas, Sorocaba tem quase 60 mil declarações de IR entregues

Em Jundiaí, 41.467 declarações foram registradas até esta quarta-feira (9). No ano passado, foram 197 mil. Já em Itapetininga, mais de 11 mil contribuintes já declararam — em 2024, o total foi de 39 mil. Em todo o país, a Receita Federal espera receber mais de 46 milhões de declarações até o fim do prazo, em 31 de maio.

Continua após anúncio

No período de férias, a criançada quer gastar energia, enquanto os pais só querem um pouquinho de descanso. Combinação que pode resultar num descuido e possível acidente doméstico. Neste período, com os pequenos em casa, esses casos aumentam.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, por ano são registrados 200 mil acidentes domésticos envolvendo crianças no país.

Segundo dados da Criança Segura, uma organização voltada à prevenção de acidentes na infância e adolescência, no estado de São Paulo as quedas são o principal motivo de internações, com 87.058 casos. Em seguida de “outros” (23.525), que pode incluir várias causas. Depois vem os acidentes de trânsito (18.925) e as queimaduras (13.600). Para prevenir os acidentes, não existe outro caminho senão a prevenção. Ficar de olho na criança ou adolescente, e tentar sempre antecipar uma ação.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!