Racionamento de água passa por avaliação diária em Salto

Estiagem, Salto | 0 Comentários

TV Sorocaba

16 de maio de 2022

Compartilhe:

rodízio

rodízio salto

A chuva do fim de semana em Salto, principalmente na barragem do ribeirão Buru, que abastece os moradores, fez com que o volume do reservatório melhorasse e por isso nesta segunda-feira (16), o rodízio de abastecimento fosse suspenso na cidade. De qualquer maneira, o status de racionamento continua e será avaliado diariamente.

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Salto comunicou no sábado (14) o início do plano de rodízio, contingência e racionamento, apresentado no dia 25 de abril, que começou a ser implementado no domingo (15) na região noroeste de Salto.

O Saae informou que fez várias manobras para adiar o início desse rodízio, mas que, por causa da severa estiagem de abril, a medida foi necessária.

Ainda de acordo com a autarquia, é importante destacar que o rodízio pode ser suspenso também a qualquer momento, dependendo da vazão e do nível do ribeirão Buru, manancial de onde a ETA João Jabour capta água e a distribui para a região. Um novo cronograma deve ser anunciado pela autarquia nos próximos dias.

https://youtu.be/0znbfEnad6Y

Parcerias

Notícias Recentes

Casal é detido após tentativa de furto em Várzea Paulista

Casal é detido após tentativa de furto em Várzea Paulista

Um casal foi detido em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Várzea Paulista nesta segunda-feira (22), após tentar furtar diversos estabelecimentos comerciais na cidade. A ação rápida dos GCMs Bueno e Bertolino, que estavam em patrulhamento pela região, impediu que os criminosos consumassem o delito e causassem um prejuízo de R$ 1.300,00 às vítimas.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Mulher presa em flagrante por tráfico de drogas em Salto

Mulher presa em flagrante por tráfico de drogas em Salto

Na noite de ontem (21), uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas no bairro São José, em Salto. A prisão foi realizada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que patrulhavam a região quando receberam denúncias de uma briga em uma conveniência local.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!