radares

Radares em operação em Sorocaba

Radares espalhados por cruzamentos de Sorocaba já estão em operação. Logo cedo no trânsito carregado da avenida Dom Aguirre e lá estavam eles, em pleno funcionamento, prontos para flagrar as infrações.

Na avenida Juvenal de Campos com a praça Tadeu Strunck mais um radar semafórico em operação. Da mesma forma no cruzamento da Armando Pannunzio com a avenida Américo de Carvalho e na Washington Luís com a Barão de Tatuí.

Ao todo são 12 radares em 12 cruzamentos da cidade. Desrespeitar o semáforo vermelho é uma das infrações mais corriqueiras em Sorocaba, ficando entre as cinco mais cometidas.

Avançar o sinal vermelho é infração gravíssima e perde 7 pontos na carteira de habilitação.A multa é de 293 reais e quarenta e sete centavos.

Além disso, parar sobre a faixa de pedestre na mudança de sinal é infração média, 4 pontos na carteira  e multa de 130,16. Os radares fiscalizam também as conversões proibidas, ou seja, virar ou fazer retorno onde não pode.

Aliás, é infração grave e rende multa de 195,23 e cinco pontos na carteira. De acordo com a urbes os valores arrecadados pelas multas são aplicados na melhoria do próprio trânsito da cidade: engenharia, educação para o trânsito e fiscalização.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!