Policiais militares foram acionados para atender...
Com a retomada gradual da rotina, muitos pais e mães de pets voltam a deixar os animais sozinhos em casa ou em creches. Durante o período de pandemia e o isolamento social, é fato que a aproximação com o animalzinho foi maior e ocorreram diversas mudanças na rotina do pet. A veterinária Thaís Matos, em […]
Policiais militares foram acionados para atender...
Um homem foi preso pela Polícia Militar de...
A Polícia Civil de Itapetininga investiga um caso de maus tratos a 31 cães e 2 pássaros na cidade de Itapetininga. O local foi identificado após uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga.
Engavetamento envolvendo quatro veículos no km 98 da Rodovia Raposo Tavares, sentido leste, bloqueou completamente a pista na manhã deste sábado (23).
Continua após anúncio
Com a retomada gradual da rotina, muitos pais e mães de pets voltam a deixar os animais sozinhos em casa ou em creches. Durante o período de pandemia e o isolamento social, é fato que a aproximação com o animalzinho foi maior e ocorreram diversas mudanças na rotina do pet.
A veterinária Thaís Matos, em entrevista ao jornal Manchetes Noticidade, falou sobre dicas para os tutores fazerem uma readaptação dos pets em casa.
É preciso ir acostumando os animais a ficarem sozinhos. Oferecer ou deixar brinquedos atrativos no espaço deles e prestar atenção se eles estão sentindo muito a falta dos donos.
Por causa da mudança de rotina o amigo pet pode apresentar comportamento de dependência emocional, em alguns casos até desenvolver depressão.
O melhor a fazer é observar e procurar um veterinário em caso de uma alteração de humor, ou de rotina do animal, por exemplo se ele ficar muito triste e recusar comida.
https://youtu.be/T4PZwpTnkScOs interessados devem comparecer ao entreposto, das 9h às 13h, e apresentar um documento com foto para realizar a adoção.
Conhecer as causas, complicações, formas de prevenção e tratamento é essencial para identificar os sinais precocemente.
Após a denúncia, policiais foram até o local na noite de terça-feira (12) e encontraram a cadela.
Wilson sugere opções criativas para gastar a energia dos cães sem sair.
Confira algumas dicas.
Receba notícias no seu celular
0 comentários